PREFEITO E SEU GRUPO POLÍTICO TENTAM INTERFERIR NO SINDICATO RURAL
Duque Bacelar - MA - Na sexta-feira, 25 de julho, por volta das 17h30min, cerca de quarenta pessoas ligadas ao prefeito Flávio Furtado invadiram a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais daquele município, com o objetivo de se apossarem da documentação referente ao processo eleitoral, cuja eleição está marcada para o dia 23 deste mês. Tudo começou no dia 4 de junho deste ano, quando a atual diretoria buscou unidade para que o processo se desse em chapa única. Há cinco dias para o final do prazo de registro de chapa, o vereador e presidente da Câmara Evaldo Ferreira da Silva, que também é militante do PT, se apresentou acompanhado de advogado para quitar um débito de mais de catorze anos de atraso com o valor de R$ 42,00, que só dariam para quitar três meses. Na oportunidade a tesoureira se achava sozinha na sede da entidade, momento em que Evaldo e o advogado de nome Delbão resolveram pressioná-la para receber aquele valor pela quitação. Diante das ameaças, não houve jeito, ela fez o processo. Posteriormente, Evaldo apresenta uma chapa encabeçada por ele à Junta Eleitoral que é presidida por Jorge Cavalcante. A chapa foi impugnada porque apresentava nomes de quatro funcionários da prefeitura, o que é vetado pelo Estatuto da entidade. Uma segunda Chapa, agora encabeçada por Valter Balbino foi apresentada, mas também já sofreu pedido de impugnação.
Segundo o presidente do sindicato, Antonio Dodô, a invasão de sexta-feira está muito ligada aos interesses do atual prefeito Flávio Furtado que busca a todo custo manobrar a entidade em seu proveito político. "Isso tanto é verdade que até o segurança do prefeito estava no meio da invasão! Eles colocaram cadeados e correntes sobre os que já existiam nos arquivos dizendo ser para a garantia da guarda dos documentos, ou seja, como não conseguiram arrombar os arquivos eles colocaram outros cadeados até que resolvêssemos lhes entregar toda a documentação", afirmou Antonio Dodô.
Ele se disse surpreendido quando a polícia foi buscá-lo em sua residência para atender ao motim, pois já havia acabado o expediente. A entidade já expediu pedido de reforço à FETAEMA, entidade à qual o STTR de Duque é filiado. A situação permanece tensa, principalmente porque vereadores da base governista estão por trás de todo esse tumulto, visando satisfazer apenas os interesses do prefeito Flávio que, segundo testemunhas, se encontrava da calçada da prefeitura apreciando a desordem. Também esteve no local o vereador Toinho da Gracinha que é o vereador que mais defende o governo na Câmara. As preocupações dos atuais diretores estão relacionadas ao dia 23 de agosto, dia da eleição. Eles estão se mobilizando no sentido de garantirem a segurança do processo eleitoral e dos eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário