segunda-feira, 17 de junho de 2024

CACHAÇA FAZ COISA! Visivelmente embriagado, prefeito de Duque Bacelar aponta para abuso do poder econômico na sua campanha à reeleição.


Circula em grupos de whatsapp, vídeo com o prefeito Flávio Furtado, supostamente disposto a comprar sua reeleição. 



Falando diretamente para o pré-candidato a vereador da Oposição, Luís do Gilberto, Flávio Furtado chegou a revelar que gastou até 100 mil reais com vereador na campanha de 2020. Disse também estar com a "caneta na mão" e que, se precisar de 4 milhões, ele gastará na sua reeleição. 


O prefeito foi ainda mais ousado ao oferecer dinheiro para cooptar o apoio do oposicionista Luís do Gilberto. Embriagado,  ele aproveitou para "descer a ripa" no governador Carlos Brandão. Em um comentário depreciativo, ele desafiou Brandão a pisar em Duque Bacelar nestas eleições.


Veja uma parte editada do vídeo:



O uso do poder econômico configura crime eleitoral. No Brasil, a legislação estabelece que o uso do poder econômico influencia o resultado das eleições. Por isso, é uma prática ilegal e pode levar a diversas sanções.

O artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei das Inelegibilidades) prevê que o uso indevido de recursos financeiros pode levar à cassação do registro ou diploma do candidato e à declaração de inelegibilidade dos responsáveis por um período de oito anos. De acordo com o vídeo, Flávio estaria disposto a rasgar a legislação. 


Segundo as conversações, a Oposição estaria disposta a encaminhar o vídeo ao Ministério Público Eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário