segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tenente-Coronel parente do empresário assassinado em Buriti MA assume o comando do policiamento em Teresina PI


O Comandante Roberto Wagner Calixto Torres (Wagner Torres), parente do empresário Kalleu Torres, assassinado no carnaval de Buriti/MA (clique aqui e relembre), assumiu na última quinta-feira, 18 de fevereiro 2016, o Comando de Policiamento da Capital Teresina/PI. Ele deixou a cidade de Picos/PI para este novo comando por convite, do Comandante Geral da PM/PI, Coronel Carlos Augusto.
1-Wagner TorresNovo Comandante da PM da capital Teresina/PI, Wagner Torres, é tio do empresário Kalleu Torres,
assassinado em Buriti/MA, no último dia 9 de fevereiro, durante o carnaval.

Wagner Torres é membro de uma das famílias tradicionais do município de Miguel Alves-PI, a “Família Torres”. Filho do miguelalvense Wagner Esteves Torres (in memoriam) que  era Auditor Federal do Ministério da Fazenda e que também foi presidente do Flamengo do Piauí por  dois mandatos. Também é sobrinho do ex-prefeito do município de Miguel Alves, o médico Ivan Torres, e do Coronel da Policia Militar do Piauí, miguelalvense Ernane Torres. Ele é ainda neto do primeiro Promotor Público do município de Miguel Alves, Dr. Osmir Torres que era casado com a professora normalista do antigo Grupo Escola Mariano Mendes, Odir Esteves Torres.
O Portal Miguel Alves traçou um perfil do novo Comandante da Capital piauiense. Confira abaixo:

O comandante Wagner Torres fez concurso no ano 1986 e foi aprovado para a Academia Militar da cidade de Paudalho, no Estado de Pernambuco, onde lá estudou por três anos, só retornando ao estado do Piauí em 1990. O comandante Wagner Torres ao falar de sua história sempre afirma que o seu grande incentivador, na carreira militar, foi seu pai, o miguelalvense Wagner Esteves Torres, pois esse era um grande sonho do seu progenitor. “Meu pensamento era ser engenheiro civil, mas hoje agradeço a ele, pois gosto muito de minha profissão”, explicou.


Wagner Torres exerceu várias funções como: Ajudante de Ordem, no Governo Alberto Silva e comandante da Companhia de Oeiras, onde permaneceu por 10 anos. O comandante atuou profissionalmente nos municípios de Paulistana, São Raimundo Nonato, Oeiras  e Uruçuí. Em maio de 2008 passou a comandar o batalhão de Picos, depois foi para Teresina e retornou a Picos no começo de 2012.

Wagner Torres recebeu diversos títulos de cidadania em muitas cidades em que esteve à frente dos batalhões da Polícia Militar. De acordo com o comandante, uma de suas maiores realizações profissionais foi ter diminuído o índice de criminalidade nessas regiões.

Quando perguntado se já teria pensado em desistir em algum momento da sua carreira profissional, o comandante Wagner Torres responde sempre que não. “Passei por um momento muito difícil em 2008, quando deixei a cidade de Picos. Mas naquele momento olhei o agir de Deus na minha vida”, declarou.

Profissional reconhecido, Wagner Torres relatou que um dos grandes segredos para obter êxito na carreira, é o que ele passa para todos que trabalham com ele: sempre tratar as pessoas da forma com que eles gostariam de serem tratados. Outro pensamento, segundo o tenente-coronel que agora passa a comandar o Policiamento da Capital, Teresina, é conquistar a confiança da população, saber que as pessoas podem acreditar no serviço da polícia e, a partir daí, ter credibilidade para exercer sua função.
Com a colaboração do Portal CN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário