segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PROVÁVEL INVESTIGAÇÃO DO TCE/MA VAI DIZER SE HOUVE APROPRIAÇÃO INDÉBITA OU DESVIO DE DINHEIRO NA PREFEITURA DE COELHO NETO - MA

Durante a gestão passada o setor de finanças teria prejudicado empresas ao descontar impostos e encargos sociais sem que os valores fossem repassados ao Fisco.

Foto: Reprodução
A tesouraria da Prefeitura de Coelho Neto (MA) teria lesado empresas junto ao fisco estadual e federal ao descontar impostos e encargos sociais e não repassar o dinheiro à Fazenda durante a gestão anterior.

Não se tem ainda informações concretas sobre onde foi parar o dinheiro referente aos descontos, sobretudo, o que deveria ser destinado à Receita Federal. As primeiras informações ventilam que se trata de um fluxo financeiro muito grande.

Levantamento atual indica que o rombo ultrapassa a quantia de R$ 2.000.000,00. As empresas prejudicadas já teriam denunciado o fato ao Tribunal de Contas do Maranhão – TCE que poderá iniciar uma operação “pente fino” na Prefeitura a qualquer momento.

Na gestão anterior (até 2016) a responsabilidade pelo recolhimento de impostos e encargos dessas empresas era dos funcionários titulares da pasta

Segundo informações de um empresário, que preferiu não se identificar, a Tesouraria não soube explicar por que os impostos foram descontados e não repassados ao fisco.


Ninguém do governo anterior foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário