terça-feira, 27 de outubro de 2020

FLÁVIO FURTADO NÃO É MAIS CANDIDATO EM DUQUE BACELAR



Ex-prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, teve o Registro de Candidatura INDEFERIDO pela Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral da 28 zona, Manoel Felismino Gomes Neto, INDEFERIU na última segunda-feira (26/10) o Requerimento de Registro de Candidatura do ex-prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, que tenta retornar ao cargo após 04 anos, e ter rompido com o prefeito Jorge Oliveira.

Em sua sentença, o juiz eleitoral anotou que “a razão de desaprovação de contas, tendo em vista que o Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA julgou irregulares suas contas referentes ao Convênio n° 32/2011, Tomadas de contas de gestão da Administração Direta (exercício financeiro 2009 e 2010) e à gestão de Fundos Municipais (FMS, FMAS, FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e FUNDEB), todas com trânsito em julgado”, acatando o que havia sido apontado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).


Ao final, o magistrado sentenciou, “julgo procedente o pedido de Impugnação para declarar a inelegibilidade do candidato FRANCISCO FLÁVIO LIMA FURTADO, com fulcro no art. 1º, I, “g”, da Lei Complementar nº 64/90, e, consequentemente, INDEFERIR o seu Requerimento de Registro de Candidatura para concorrer ao cargo de prefeito pelo PARTIDO DEMOCRÁRTICO TRABALHISTA (PDT) para concorrer às Eleições Municipais de 2020.

Resta agora a Flávio Furtado recorrer à instância superior já que não há mais prazo para a substituição do seu nome na Chapa. 

Segundo especialistas, diante da decisão da Justiça Eleitoral o sensato seria nem recorrer, considerando que todas as instâncias eleitorais tendem confirmar o veredicto. 

Com a colaboração do blog Observatório dos Vocais.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

DUQUE BACELAR -MA: CANDIDATO A VEREADOR É CONSAGRADO PELO POVO

Reunião de trabalho indica que José Júnior poderá ser o mais votado em Duque Bacelar, pela Coligação Por Duque bacelar vamos fazer a mudança certa (PC do B/ PSDB), que tem  como candidato a prefeito Luís Sousa - 65.

A reunião de trabalho aconteceu ontem (20), na sede do Sindicato dos Professores. José Júnior compareceu ao lado da sua esposa Kátia e dos seus irmãos Rildo e Ribamar Aguiar.

A reunião mais parecia um comício dada a quantidade de apoiadores que compareceu ao local. 

Representantes de todos os lugares da Sede e da Zona Rural, até mesmo de comunidades longínquas como Curralinho da Leonarda e João Dias, se fizeram presentes. Todos enalteceram o candidato José Júnior, destacando o seu caráter e a sua luta constante em prol do povo bacelarense. 

Pode-se destacar também o grau de relação harmônica entre o povo de Duque Bacelar e a família Aguiar, o que foi extraordinariamente defendido pela professora Dorinha Aguiar durante a sua fala.



A "reunião" teve seu momento de oração com a missionária Jucicleia, da Igreja Batista, onde José Júnior congrega. 



O momento serviu também para demonstrar que o time do candidato a prefeito Sousa está coeso, firme, confiante e decidido a buscar a vitória nestas eleições.