Na sexta-feira, 09, depois de mais ou menos duas semanas fora do município, o prefeito Flávio Furtado/PDT reaparece na Câmara de Vereadores, acompanhado de para-choques e com pompa de coronel Saruê, tentando, outra vez, intimidar o vereador José Júnior/PCdoB.
De cara, foi logo subindo a Tribuna e detonando o parlamentar, acusando-o de ser estelionatário e o adjetivando de forma grosseira e leviana.
Durante sua fala, José Júnior permaneceu tranquilo, atento a tudo, sem interrompê-lo.
Chegada a vez de José Júnior, foi deprimente o que aconteceu naquele Plenário. O Oposicionista simplesmente massacrou Furtado, fazendo ressuscitar velhos episódios, desde a Fazenda Ana Maria, onde, segundo o vereador, trabalhadores eram massacrados e humilhados por Flávio.
José Júnior não fugiu ao rito. Sempre firme e seguro das suas colocações, citou o vasto número de obras inacabadas, fruto de gestões de Flávio Furtado, quais sejam:
QUADRAS DE ESPORTES DOS POVOADOS TABULEIRO E ÓRFÃO;
CRECHE DO BAIRRO ALTO BONITO; (Flávio sacou 80 por cento do recurso);
PRAÇA VICENTE VILAR ( Recebeu 700 mil reais e não concluiu);
BALNEÁRIO SANTO INÁCIO.
Ao enumerar essas obras, o vereador justificou afirmando que Flávio nunca iniciou uma obra licitada para concluí-la. Engessou todas!
O vereador foi mais além: desafiou Flávio Furtado a apresentar sua declaração de bens atualizada, para saber se o seu patrimônio seria condizente com o salário de prefeito que ele recebeu até agora. O Plenário emudeceu!
Furtado vive o resultado de um início de gestão desastroso, com medidas impopulares, as quais, têm sido muito bem utilizadas pelas Oposição.
Em seis meses de gestão, ele tem sido pressionado a agir com transparência nos gastos públicos. Segundo os Oposicionistas, na Câmara, foram mais de 16 milhões de reais enviados para o município sem que se veja qualquer benefício à população.
A oposição insiste na comparação com Coelho Neto, onde o prefeito Bruno Silva/Progressistas foi avaliado pelo Instituto Escutec com 79 por cento de aprovação.
Enquanto o vizinho realizou doze importantes obras, Duque Bacelar ainda falta a primeira.
Como se estivesse se deslocando em círculo, Flávio Furtado emaranhou-se sozinho.
Confira as medidas mais impopulares cometidas por ele, segundo José Júnior:
TENTATIVA DE FECHAMENTO DO HOSPITAL PRESIDENTE MÉDICI - cedeu às pressões da oposição e anunciou reforma, mas, até agora, nada;
Aumento da taxa de iluminação pública;
CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL EM PLENA PANDEMIA, UTILIZANDO PARTE DA ÁREA PERTENCENTE AO BALNEÁRIO - Segundo JJ, Flávio anunciou recentemente não se tratar mais de um amplo estádio, mas, de um mini-campo de futebol.
DISTRIBUIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR POR FAMÍLIA E, NÃO, POR ALUNO - Na tentativa de driblar a Oposição, adotou critérios discrimoinatórios na distribuição das cestas.
Além disso, mantém ambulâncias quebradas nas oficinas da região, e apenas uma atendendo pacientes com Covid e os demais.
Pobre povo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário