sábado, 21 de dezembro de 2024

Sindicato sem legitimidade cobra 13º salário de professores.

 Coelho Neto - MA.


Um grupo autointitulado "SINDPROM-CN" emitiu nota de repúdio contra a gestão do municipio de Coelho Neto pela não quitação do 13º salário dos professores da rede municipal.



Contudo, verificou-se que tal organização não possui personalidade jurídica nem representação oficial, sendo composta apenas por um pequeno grupo de dissidentes que se autoproclamam representantes da categoria.  


De acordo com a prefeitura, o atraso na quitação do 13º salário se deve ao fato de que os repasses esperados do governo federal, fundamentais para complementar a folha de pagamento, ainda não foram realizados. "Esses recursos deveriam ter sido enviados até o dia 20 de novembro, mas até o momento não chegaram", informou o prefeito Bruno Silva com exclusividade para o nosso portal.  


O gestor reiterou o compromisso com os professores e assegurou que o pagamento será realizado assim que os valores forem repassados.


Vale ressaltar que esse "sindicato" não tem base legal nem representatividade junto à classe trabalhadora. Essa suposta entidade não tem nenhuma formalidade. Portanto, não possui legitimidade e responsabilidade para conduzir diálogos construtivos e eficazes entre os trabalhadores e o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário