quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vidas em perigo!

 MOTORISTA DEMONSTRA AGILIDADE AO EVITAR GRAVE ACIDENTE
Por muito pouco trabalhadores rurais não sofreram desastre, praticamente no centro da cidade.

O veículo ficou atravessado na rua interrompendo o trânsito no local
Um ônibus da empresa Cidade Santa, que faz o transporte de trabalhadores rurais para o Grupo João Santos, por muito pouco não causou um grave acidente. O fato aconteceu por volta das 3 da tarde, na Rua da Ecologia, Bairro Mutirão, tendo como ponto de referência o Hospital Casa de Saúde e Maternidade de C. Neto e a Rodoviária. 

Ônibus antigo e com manutenção irregular
O veículo saiu dos canaviais da propriedade Malvinas, às 2 da tarde, conduzindo os trabalhadores que encerravam turno. Segundo informações colhidas no local, o problema foi numa peça chamada cruzeta que, ao se romper, deixou o ônibus desgovernado. O motorista, identificado apenas pelo nome de Júnior, admitiu que foi praticamente um milagre. "Tive que agir rapidamente para evitar o desastre. Foi Deus que nos amparou naquele momento. Se este ônibus tivesse descido essa ladeira, não sei qual seria o resultado", disse o motorista sem esconder sua preocupação. Um trabalhador, de nome Antonio Neri ainda foi levado ao hospital pelos companheiros, com dores no braço, onde foi medicado e liberado em seguida.
 
Trabalhadores aguardando veículo de socorro
Problema antigo
Anualmente, no decorrer da moagem no município, são comuns acidentes envolvendo o transporte de trabalhadores rurais da firma Itajubara S/A. Na verdade, são veículos sucateados, com manutenção mínima e com mais de 25 anos de uso transportando esses trabalhadores.
 
Trabalhadores decidem ir a pé para casa depois de muito esperarem por socorro
O mais inacreditável é que, durante as negociações do Acordo Coletivo da categoria, não se vê cogitar essa questão com a devida atenção que ela merece. "O sindicato nem aparece numa hora dessas, não estão nem aí", disse um trabalhador que não quis se identificar. É preciso uma atuação mais enérgica do Sindicato, antes que seja tarde! Afinal, não se sabe até quando esses trabalhadores vão continuar contando com a sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário