terça-feira, 5 de junho de 2018

VELHAS PRÁTICAS ELEITOREIRAS ESTÃO DE VOLTA COM A PROMESSA DE ASFALTAMENTO DE RUAS EM COELHO NETO (MA)


Foto: Reprodução
Virou hábito: em ano de eleições governos impopulares usam o asfaltamento de vias como marketing eleitoral. O curioso é que esse tipo de “ação” passa despercebido pelos organismos de fiscalização em que, na maioria das vezes, simplesmente fecham os olhos, mesmo sabendo que ali é uma forma de troca de voto por asfalto.
O povo fica feliz momentaneamente, visto que logo após as eleições, o asfalto vai pelo ralo e as reclamações começam a virar rotina novamente. É o chamado “asfalto sonrisal”, que se vai logo com as primeiras chuvas.
No Maranhão, a frota de máquinas começa a surgir em diversos municípios, principalmente onde o governador Flávio Dino/PC do B, pré-candidato à reeleição, precisa reverter urgentemente o desgaste popular, como é o caso de Coelho Neto, onde, também, está o pior prefeito do Estado, com pouco mais de 3 por cento de aprovação, segundo pesquisa encomendada pelo próprio governador.
Será que o povo vai ter a capacidade de mensurar essa presepada eleitoral, ou vai se deixar novamente encantar pelo asfaltamento eleitoreiro de 2018?
No caso específico de Coelho Neto, será que o asfalto vai encobrir a ingerência, o desmando, a fraude e a perseguição do governo petista?

O povo certamente ainda não esqueceu o calote nos servidores e fornecedores da prefeitura, através da moratória. Certamente, levará para as urnas o dissabor do calote no terço de férias, a falta d’água, desemprego, descaso na saúde, a desvalorização dos profissionais da educação, dentre as incontáveis catástrofes administrativas.

Não se acredita que o “manto negro” vá, na concepção do prefeito e do governador, restaurar a decepção, a angústia e o desrespeito impostos àqueles que ainda hoje sofrem os efeitos da ditadura comunista instalada no município por um governo carrasco e insensível.
 
Foto: Arquivo
Contudo, o povo, no âmago da sua sapiência, é o dono da melhor resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário