segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MA: SEM REAGIR PREFEITO DE COELHO NETO VAI SENDO MINADO POR SUPOSTOS ALIADOS


Apenas quatro dos nove vereadores da bancada da situação participaram do primeiro dia do Programa Prefeitura na Comunidade, no povoado Taboca da Santa Paz.

FOTO; Sec. Milton Mourão, Vereador Osmar Aguiar, Prefeito Américo de Sousa e os vereadores Júnior Santos e Luiz Ramos.
Sábado (03), no povoado Taboca da Santa Paz, o blog conseguiu infiltrar um colaborador durante a abertura do Programa “Prefeitura na Comunidade”.

As lentes do colaborador registraram todas as atividades e os serviços disponibilizados pelo poder público.

FOTO: Exclusiva
FOTO: Exclusiva

Todos os secretários municipais estavam presentes. O local escolhido para atendimento à população foi o interior da Escola Municipal João Paulo II, que recebeu moradores de 13 povoados adjacentes.

Ausência estranha

Durante o primeiro dia de atividades o fator surpresa foi a ausência de 5 dos 9 vereadores que se dizem da bancada da situação. Dois deles justificaram a ausência alegando motivo de viagem.

Certo é que somente os vereadores Luiz Ramos (PSD), Osmar Aguiar (PT), Júnior Santos (MDB) e João Paulo (MDB) compareceram ao evento. Exceto João Paulo que , segundo nosso colaborador, desapareceu sorrateiramente. Os demais e permaneceram até o fim das atividades.

Curiosamente, o presidente Marcos Tourinho (PDT), Wilson Vaz (AVANTE) e Camila Liz (PROS) não compareceram nem justificaram ausência, embora tenham se comprometido em participar durante o lançamento do programa Prefeitura na Comunidade, no último dia 30, quando discursavam elogiando o programa, no Teatro Municipal.

Falta de aviso não é

Realmente, não dá pra acreditar que os três ainda sejam aliados de Américo. Desde que Marcos Tourinho e um grupo de vereadores se insurgiram para derrotarem candidato do governo à presidência da Câmara Osmar Aguiar, o blog vem discutindo a fidelidade dele e de outros vereadores, os quais, surpreendentemente, passaram a apoiar as atitudes de Tourinho, mesmo que essas atitudes atentem contra a legalidade e a impessoalidade, como foi o caso da “Farra das Diárias” que aumentaram circunstancialmente as despesas do Poder Legislativo Municipal.

   
  
FOTOS: (Reprodução)

A questão é: por que Tourinho e seus aliados na Câmara vêm se utilizando desse tipo de artifício para demonstrar (se é que existe) descontentamento com o governo? Por que não rompem logo ao invés de prolongar uma decisão que já é tida como certa pelos políticos mais experientes e até mesmo dentro do governo? Será medo de perderem a “boquinha”?

O que se percebe nitidamente é que o prefeito Américo de Sousa (PT) tem absorvido tudo isto com estranha naturalidade, sem que tenha se apossado de qualquer tipo de represália para responder aos incautos insurrectos.

Reincidência

A vereadora Camila Liz também já pode ser considerada reincidente nesse tipo de gesto. Segundo informações, ela se negou a integrar o grupo do prefeito nos Festejos de Santana, durante a realização de um leilão, mesmo tendo sido convidada por este. 

FOTO: Raimundão e Camila Liz
E vejam que além de ser bastante privilegiada pelo governo, o seu pai e advogado Raimundo Oliveira da Costa (Raimundão) foi nomeado Ouvidor do município e, por sinal, muito bem remunerado.

A política em Coelho Neto tem sido a infame arte de enganar a população para atender os interesses próprios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário