quarta-feira, 12 de agosto de 2020

DUQUE BACELAR - MA: UMA HISTÓRIA DE DEDICAÇÃO E DE FIDELIDADE AO POVO.

 


 O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira/PCdoB, é o único ser humano que eu conheço a se tornar político contra a sua vontade. Ouvi dele muitas vezes repetir: "Eu não sou político".

Foi eleito prometendo apenas se empenhar para melhorar a cidade. "Vou entregar a prefeitura organizada para o meu sucessor. A história dirá se fui ou não um bom prefeito.", disse ele recentemente, quando atendia uma fila enorme de pessoas em seu gabinete.

A verdade é que Jorge Oliveira é um gestor austero! Com ele nunca existiu o "toma lá, dá cá". 

A sua relação com os vereadores tem sido, desde o início, puramente republicana.

Ele sempre foi contra o Instituto da reeleição. 

Quanto a isso, teve que convencer o seu grupo de que era preciso passar o comando para outra pessoa, deixando sempre evidente a sua preferência pelo ex-prefeito Flávio Furtado. Tinha no então aliado e amigo a sua maior dívida de gratidão. 

Articulou com sua bancada na Câmara a aprovação das contas de Flávio, pedindo aos vereadores que  averiguassem com imparcialidade e sem ranço politico as contas já rejeitadas pelo TCE/MA. E assim o fizeram.

Mesmo com grande parte dos eleitores considerando o rompimento de Flávio uma "traição", para Jorge Oliveira "foi uma escolha natural.  Se boa ou ruim, o tempo é que vai dizer".

Agora é Sousa 


A escolha do nome do empresário Luís Sousa como pré-candidato a prefeito do grupo 65 foi uma unanimidade! A pré-campanha cresce de forma surpreendente na preferência da população. 

O grupo demonstrou não ter se abalado com a discutível  união de Flávio Furtado com Chico Burlamaqui, figuras antagônicas, as quais, como que da água para o vinho, se transformaram em "mui amigos".

Jorge Oliveira foi pessoalmente comunicar ao governo a mudança no cenário político bacelarense. A cúpula do PCdoB abraçou com entusiasmo e compromisso a pré-candidatura de Sousa.


Trata-se de um destacado bacelarense, tido como um homem honrado, simples, honesto e empresário de sucesso dada a sua forma de administrar. Aparentemente, sem qualquer rejeição, a sua pré-candidatura vai conquistando o apoio dos bacelarenses. 

Enquanto isso, Jorge Oliveira trabalha com a mesma dedicação, como se fosse o seu primeiro dia de prefeito.

 

Um comentário:

  1. Nem todos vão fazer o que o Jorge Oliveira fez em Duque Bacelar! Nem todos enxergam o que é feito na cidade só querem os benefícios para se próprio não estar nem aí para o que é feito no município!

    ResponderExcluir