As principais lideranças municipais dos partidos PCdoB e PSDB estiveram reunidas na manhã de sexta-feira, 28, na residência dos Gonçalves, para anunciarem a pretensão das duas siglas de se coligarem majoritariamente ao pleito deste ano.
Na verdade, falta apenas a Convenção que vai oficializar a coligação entre as duas siglas e que terá Luís Sousa & Dr. Gonçalves como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Benefrance Oliveira, que tem sido o substituto do prefeito Jorge Oliveira nas articulações políticas em que eventualmente este não possa participar, abriu a reunião admitindo o diálogo com as principais lideranças do PSDB local. "O contato teve a participação direta do prefeito Jorge Oliveira. Buscamos fortalecer o grupo para vencer a eleição ", afirmou.De acordo com Benefrance, o grupo teria sido forçado a adotar novas estratégias e buscar uma referência diferente. "Encontramos no Luís Sousa a pessoa ideal para encabeçar o nosso projeto", enfatizou.
Ele acrescentou que Sousa, há anos, contribui com a política do município, mesmo que indiretamente, ajudando nas campanhas eleitorais do grupo. " Luís Sousa é uma pessoa que tem conhecimento de causa e sabe das necessidades do povo", garantiu.
Benefrance foi taxativo ao lembrar que o grupo soube ser cauteloso diante do que chamou de "jogo sujo" da oposição, preparando, sempre com muita tenência, o contra-ataque.
"Imaginaram construir um paredão de concreto como quem diz: - Aqui ninguém rompe! Somos imbatíveis! Mas, provamos que não são nada disso", arrematou.
A reunião transcorreu em um clima de segurança e confiança no resultado positivo da eleição.
Os oradores que antecederam a dupla Sousa e Dr. Gonçalves foram unânimes em concordar que é preciso turbinar o empenho de todos, sem egoísmos, e com o único objetivo que é o de vencer as eleições.
Sousa e Dr. Gonçalves falaram das dificuldades vividas durante a infância e juventude, demonstrando afinidade para com os bacelarenses.
"Já trabalhei em tudo que se possa imaginar de serviço braçal e pesado", afirmou Sousa.
Ele destacou sua passagem como gari da prefeitura de Duque Bacelar e como zelador de colégio e repositor de mercadorias no RJ, em 2001. "O meu sonho sempre foi o de voltar para minha terra".
De dentro da sua humildade, ele se disse honrado com o convite para ser pré-candidato a prefeito e pelo apoio maciço manifestado pelo grupo, liderado pelo prefeito Jorge Oliveira. "Nós vamos pra luta! Não tem disse-me-disse! Nós vamos visitar casa por casa, levando nossas propostas e o nosso sonho de fazer mais por essa gente!".
Ele finalizou elogiando o prefeito e as demais lideranças pelo que chamou de aguçada visão política ao formularem o convite ao Dr.Gonçalves. "É uma honra para mim estar com Dr. Gonçalves nesta caminhada", finalizou.
O vice
O vice
Depois dos cumprimentos de praxe, Dr. Gonçalves falou de sua infância, igualmente difícil, para demonstrar o que há de comum entre si e Luís Sousa.
Emocionou-se quando lembrou a "humilhação" que teria sofrido um parente seu, da parte de uma autoridade política do municipio, o que teria despertado em si a inspiração para ser advogado. "O homem também tem a capacidade de engravidar. Mas, engravidar de sonhos, de esperança. Manti o foco na vontade de ser advogado para defender os mais pobres e injustiçados", externou.
Ele falou também do seu sonho de ser político de Duque Bacelar. "Sempre estive ao lado do meu irmão Heloízo em todas as campanhas que ele fez. Precisávamos de espaço político para atingir nossos objetivos".
Lamentou a falta de compromisso da Oposição para com seus próprios integrantes, fato que, segundo ele, estaria provocando o esfacelamento do seu agora ex-grupo político.
Aliança entre os "Chicos"
Aliança entre os "Chicos"
Dr. Gonçalves criticou a esdrúxula união entre "Chico Burlamaqui & Chico Flávio", provocando risos na reunião ao citar de forma bastante humorada os nomes dos ex-algozes . "Por isto, estamos aqui defendendo um novo projeto para Duque Bacelar, e que possa contemplar os mais humildes", afirmou.
Ele elogiou a atitude do prefeito Jorge ao reconhecer na sua pessoa a capacidade de contribuir para a efetivação desse novo projeto político para o município. "Refleti com minha família e, devido ao esfacelamento da Oposição, a rasteira que sofremos e, por acreditar na história do Luís Sousa, resolvi aceitar o convite", finalizou.
Destaque
A reunião contou com a presença ilustre do bacelarense "Tino Aguiar", pessoa bastante influente na cidade e afinada com o grupo da Situação.
Mais fotos da reunião:
Nenhum comentário:
Postar um comentário