MA: "Prefeito de Duque Bacelar transforma Educação em cabide de empregos", diz moradora da zona rural.
Invés de realizar amplo concurso público, a gestão do município estaria cometendo a peripécia de alojar cabos eleitorais do prefeito, sobretudo na Educação.
A denúncia é de uma moradora que optamos por não revelar o nome para preservar sua identidade. Ela cita como exemplo o povoado Tabuleiro, onde se pode contar até três "professores" em cada sala de aula. E, pior: seriam servidores contratados, sem formação especializada, para exercerem a pedagogia.
Esse retrocesso seria o RG da interferência direta do atual gestor do município, que troca o concurso público, caminho moral para seleção de mão de obra preparada, por contratações precárias de indivíduos com ligações políticas de lideranças da base do governo.
Isso pode ser a comprovação de que o executivo está mais preocupado em reforçar sua base eleitoral do que fornecer serviço célere e de qualidade para o bacelarense.
O resultado desastroso dessa suposta atitude improba seria atraso de salários, transporte escolar sucateado e merenda escolar insuficiente ou de qualidade discutível.
Com a palavra o douto Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário