quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Lino dos Empréstimos (MDB) pode ter candidatura de vereador indeferida devido a extensa lista de processos.


DUQUE BACELAR - MA


Aliado do prefeito Flávio Furtado enfrenta batalhas judiciais em diversos municípios, colocando em risco sua candidatura para vereador.



Francisco das Chagas da Silva, o Lino dos Empréstimos, filiado ao MDB, corre o risco de ter sua candidatura para o cargo de vereador de Duque Bacelar indeferida. Com uma vasta lista de processos judiciais espalhados por diversos municípios, Lino vai ter que se virar nos 30.



Conhecido por sua atuação no setor de empréstimos, ele é um aliado próximo do atual prefeito Flávio Furtado/PDT, e a possibilidade de sua candidatura ser barrada traz apreensão ao grupo político liderado por Furtado. Lino pode ter a candidatura indeferida se não apresentar uma Certidão de Objeto e Pé, detalhada, sobre os processos que ele responde em várias comarcas da região.

Conforme as informações, os processos judiciais em andamento contra Lino, envolvem questões relacionadas a supostas irregularidades em contratos de empréstimo.



Caso a justiça eleitoral considere as acusações procedentes, Lino poderá ter sua candidatura indeferida, deixando o MDB em uma situação delicada na disputa por cadeiras na câmara municipal.


O partido, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação de Lino dos Empréstimos, mas nos bastidores, lideranças do MDB já avaliam alternativas para substituir o candidato, caso o pior cenário se concretize.


Segundo fontes do blog, a defesa de Lino tem argumentado que os processos em questão são "meramente administrativos" e que ele não possui condenações que o impeçam de concorrer ao cargo. No entanto, a decisão final cabe à Justiça Eleitoral, que deverá se pronunciar nas próximas horas.


Enquanto isso, a possível impugnação de Lino dos Empréstimos adiciona mais um capítulo às turbulentas eleições municipais deste ano, onde diversas candidaturas têm sido questionadas por órgãos judiciais em toda a 28ª Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário