MA: Oposição de Coelho Neto recorre a fake news em desespero eleitoral.
Com a iminente e massacrante derrota eleitoral se confirmando a todo instante, a parca oposição de Coelho Neto intensificou uma campanha de desinformação na tentativa de minar a popularidade de Bruno Silva e lançar dúvidas sobre a integridade da administração municipal.
As acusações, que carecem de qualquer prova substancial, têm como alvo um servidor público, responsável por importantes obras na cidade, e insinuam que homens da prefeitura estariam sendo utilizados em obra da residência do servidor.
A vil publicação não passa de uma estratégia desesperada da oposição para tentar desestabilizar a campanha do prefeito e criar um clima de desconfiança entre os eleitores.
A ação desesperada ocorre em um cenário onde a vitória do prefeito nas urnas parece certa, com pesquisas indicando uma ampla vantagem sobre seus adversários.
Fato é que o governo Bruno Silva vem demonstrando na cidade volume e qualidade em diversas frentes de trabalhos executados em toda a cidade, a exemplo da recuperação dos bairros no tocante ao mutirão da limpeza, pintura e recuperação de calçamentos, meio-fios e recuperação de sarjetas, através de mutirão, realizado no Bairro Santana, com destaque especial para a avenida de mesmo nome, garantindo o embelezamento da cidade.
A inveja e o desespero são tão grandes que o servidor de ilibada reputação e profissionalismo não foi poupado, sendo atacado de forma vil e covarde, com infundada suposição, sem a real averiguação do fato, por um Fake Post anônimo e, por isso mesmo, sem credibilidade.
A publicação irresponsável prova o tamanho do desespero frente a eminente "taca" no pleito que se aproxima. A pífia passeata, realizada recentemente pela oposição, com pouquíssimos adeptos, tornou evidente o tremendo fracasso eleitoral que promete despachar, "em jacás enfileirados", o pouco que ainda resta desse fracassado grupo.
Por outro lado, Bruno Silva e sua Onda Azul fazem arrastões pela cidade, espalhando euforia por onde passam.
Importante frisar que o impacto negativo das fake news no processo democrático reforçam a importância de uma campanha eleitoral baseada em propostas e verdades, ao invés de ataques infundados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário