terça-feira, 1 de outubro de 2024

MA: Descaso na saúde de Buriti coloca gestão Arnaldo Cardoso em xeque.


Uma situação alarmante expôs a precariedade do sistema de saúde do município de Buriti, elevando questionamentos sobre a administração do prefeito Arnaldo Cardoso. 



Nesta segunda-feira (01), uma mulher vítima de um grave acidente de trânsito foi socorrida de maneira improvisada, sendo transportada em uma caminhonete por populares. O motivo? A ausência de uma ambulância disponível no município.


Testemunhas relataram que a vítima aguardou por mais de uma hora por atendimento médico adequado. Sem outra alternativa, os moradores, temendo por sua vida, organizaram o socorro com o veículo particular, enquanto a família da vítima clamava por ajuda.



A mulher teve que ser levada para a cidade de Coelho Neto, distante 50 quilômetros, para ser submetida a uma tumografia.


Essa não é a primeira vez que problemas na saúde pública de Buriti são destacados. Recentemente, a população tem se queixado da falta de insumos, remédios e profissionais qualificados, além da escassez de veículos adequados para o transporte de pacientes. 


O episódio coloca ainda mais pressão sobre a gestão de Arnaldo Cardoso, que vem sendo alvo de críticas há muito tempo pela precariedade dos serviços básicos na cidade. A prefeitura ainda não emitiu nota sobre o fato. 


Para os moradores de Buriti, a situação é humilhante. "É um absurdo que em uma situação de emergência como essa, a cidade não tenha sequer uma ambulância disponível. Estamos abandonados", desabafou um morador.


A situação gerou revolta nas redes sociais, com internautas exigindo uma postura mais firme da administração municipal em relação à saúde pública, que, segundo eles, está em estado de calamidade. A Câmara de Vereadores também não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário