terça-feira, 19 de setembro de 2017

BOMBA! DENÚNCIA APONTA QUE MEMBROS DO SINDICATO RURAL DE COELHO NETO – MA ESTARIAM FRAUDANDO A PREVIDÊNCIA.


De acordo com a denúncia, o sindicato estaria exigindo empréstimos consignados para aposentar trabalhadores urbanos como se fossem rurais
  
Foto: Reprodução

A denúncia, que ainda carece de investigação, aponta que membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais /STTR estariam praticando fraudes contra a Previdência Social em Coelho Neto - MA, com a concessão irregular de benefícios a moradores da área urbana do município.

As vítimas estariam sendo aposentadas ilegalmente como se fossem trabalhadores rurais. Para isto, era exigida apenas a filiação do interessado ao sindicato. Cumprido esse requisito, os nomes dessas pessoas eram encaminhados ao Grupo João Santos, para expedição de declarações rurais. 

A formulação desses supostos processos fraudulentos de aposentadorias rurais envolveriam apenas pessoas de baixa renda. Não se sabe ainda se teria a participação conscienciosa de funcionários do Grupo João Santos.

Ainda segundo as informações, até mesmo os trabalhadores rurais com direito sagrado à aposentadoria teriam o pedido dificultado pelos membros do sindicato interessados apenas no valor do consignado.
  
Com o “pagamento” dos benefícios, os fraudadores recebiam dos “aposentados” os valores máximos de empréstimos consignados permitidos a eles (entre R$ 3 mil e R$ 7 mil).

Não se tem uma estimativa do tamanho da fraude nem notícia da participação de funcionários do INSS. Como se trata de um crime contra a Previdência Social, somente a Polícia Federal é que pode proceder a esse tipo de investigação.

A Direção do STTR não foi encontrada para falar sobre o assunto, mas o espaço continua facultado pelo blog para eventual posicionamento da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário