terça-feira, 5 de setembro de 2017

SOLINEY NO FUNDO DO POÇO

Foto: reprodução
O projeto político de Soliney Silva/PMDB começou a fracassar desde a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Coelho Neto – MA, em 2014, quando, na condição de prefeito, tentou eleger o vereador Raimundão/PMDB, mas foi sufocado pelo grupo liderado pelo ex-vereador Márcio Almeida/PMDB.

Meses depois, numa demonstração de fraqueza jamais vista na história política do município, o povo testemunhou a sucessiva renúncia dos aliados do presidente eleito Marcio Almeida.

Ainda em 2014, Soliney viu o clã Sarney ser desprezado pelo povo, com a derrota de Lobão Filho para Flávio Dino, na eleição de governador do estado.
Mesmo sufocado pelas circunstâncias políticas a partir da derrota dos Sarney, ele ainda tentaria, em 2016, eleger seu candidato a prefeito Jademil Gedeon (sem partido), depois de trair seu grupo político com a promessa de que o seu candidato sairia de uma pesquisa popular.

Defenestrado do poder pelo povo, porém, respaldado na enorme impopularidade do atual prefeito e seu ex-aliado Américo de Sousa/PT, passou a mobilizar pessoas para assinarem um suposto pedido de impeachment do petista, ao tempo em que prometia, paralelamente, cassar o mandato dos vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram Jademil, alegando infidelidade partidária destes.

Tudo deu em nada! Como sempre, prometeu como sem falta e faltou como sem dúvida.


Por conta de falsas promessas, ele viu o grupo se esvaziar. Agora, com a imagem desgastada, em virtude de vários escândalos; na mira da justiça e com um destino incerto, ele vai ter que “se virar nos 30” para aprender a lidar com a falta de poder e de credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário