FOTO: Reprodução |
Depois de vários dias dedicados a um check up , estamos de volta às atividades jornalísticas.
Acessando os meus aplicativos de mensagens , uma coisa mereceu a minha atenção: o lançamento do governo intinerante, ontem, no Teatro Municipal.
Nas fotos - algumas aqui reproduzidas - vi com significativo destaque a presença de empresários locais, fato que traduzo como apoio ao governo Américo de Sousa.
Na minha discutível tradução, acho que Américo decidiu iniciar sua pré-campanha à reeleição. O governo intinerante pode ser o marco de um novo processo eleitoral, da parte do gestor, respaldado em fatores positivos como: o enxugamento da máquina, pagamento do funcionalismo em dia e o bate-cabeça da oposição, agora mais estonteada com a possibilidade de não ter nem Soliney nem algum dos seus filhos na disputa pela prefeitura em 2020, o que pode acontecer caso o STF derrube a decisão do presidente Dias Toffolli e traga de volta a denúncia da PGR Raquel Dodge de supostos desvios dos recursos do FUNDEB do município de C. Neto para contas da família de Soliney Silva.
O governo intinerante, ao meu ver, e apesar do desgaste enfrentado pela gestão petista, pode soar como um "chute na canela" da desgovernada oposição.
Olá Milton. A denúncia foi feita pela Raquel Branquinho, Procuradoraria Regional e não pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.
ResponderExcluir