sexta-feira, 13 de março de 2020

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE LOJA DE CONSTRUÇÃO CIVIL


COELHO NETO - MA.


Participei na manhã de hoje da inauguração da nova Loja Madeireira Sapucaia Construções Ltda., do nosso amigo Walmir Souza – o Walmir da Madeireira. 

Vi na iniciativa daquele pequeno empresário uma grande lição para os coelhonetenses: a de que é preciso continuar acreditando em dias melhores! 

Mesmo diante da crise financeira, Walmir está reafirmando o seu patriotismo e aplicando na extensão da sua empresa, mesmo com denodado sacrifício financeiro. 

Particularmente, vejo na pequena e na microempresa a porta de entrada para a solução de problemas crônicos, como é o caso da falta de oportunidade de trabalho no município.

Não seria demasiado afirmar que a culpa dessa escassez de empregos está na má administração de gestores mal intencionados, sem visão política e sem vontade de resolver os problemas da população.

Os governos sempre tiveram parceiros capazes de detectar os problemas da sociedade e resolvê-los, como é o caso do SEBRAE, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Estes, até fazem oficinas de capacitação para os mais diversificados ramos de produção, mas, na hora dos recursos os projetos e os sonhos desses empresários são sepultados na vala profunda da falta de apoio político.

Muitos desses pequenos e microempresários têm o crédito negado porque, por um motivo ou outro, já estão negativados. É aí onde deveria o município interceder, na condição de avalista, para a garantia dos recursos.


Contudo, para que isto acontecesse seria necessário um quadro técnico e superior de profissionais nas secretarias de Trabalho e Emprego e de Agricultura para acompanhamento consistente e eficiente do trabalho desses empresários. Aí, sim, teríamos oferta de mão de obra e dinheiro aquecendo a nossa economia. Isto pode até ser utopia, mas, estamos caminhando a passos largos para o futuro. Portanto, não vamos desistir da nossa cidade!

Parabéns ao Walmir da Madeireira por continuar acreditando no nosso  amado e promissor Coelho Neto.

Por: Milton Vieira - pré candidato a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário