segunda-feira, 17 de maio de 2021

Efeito COVID-19: Vereador sugere CPl para investigar eventuais irregularidades na aplicação de recursos pela prefeitura de Duque Bacelar


A falta de transparência na divulgação dos gastos públicos, denunciada pelo vereador José Júnior/PCdoB, abalaram os bastidores do governo municipal e levou a Câmara a aceitar, por unanimadade, a sugestão  de instauração de CPl para investigar amplamente a aplicação do suado dinheiro do povo bacelarense, pela atual administração. 

A sugestão partiu do próprio  José Júnior durante a Sessão Ordinária de sexta-feira, 14.

As alegações do parlamentar de que aquele município recebeu, durante o primeiro quadrimestre da gestão atual, aproximadamente 12 milhões de reais, deixou a bancada do governo de "saia justa", não tendo outra opção a não ser acatar o pedido verbal de abertura de CPl  do oposicionista JJ. 



Efeito COVID-19


O que pesou mesmo na possibilidade de abertura de CPl, foi a denúncia de que o munícipio recebeu aproximadamente 4 milhões de reais para as ações de combate à pandemia sem que até o momento se presenciasse qualquer ação sanitária para isso.  Além do mais, a prefeitura estaria planejando fechar o único hospital do município, alegando falta de recursos. 


Dos 9 vereadores, com assento na Câmara de Duque Bacelar, 7 são governistas. A oposição tem José Júnior  e Ferreira Rego, mas nenhum tem cargo na Mesa Diretora. 

Os oposicionistas vão apresentar o requerimento de CPl na próxima sessão. A bancada oposicionista vai precisar de pelo menos cinco assinaturas para que se instale a CPl. Após isso, pretende solicitar a presença de um representante do MPE na instauração e durante os trabalhos da CPl. Também estão elaborando ofício à CPl do COVID-19, no Senado Federal, comunicando a decisão preliminar do parlamento bacelarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário