segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeito de Duque Bacelar vai à Câmara na tentativa de intimidar a oposição

A sessão ordinária de sexta-feira, 2l, foi marcada pela insistência do vereador da oposição José Júnior/PCdoB, em combater a falta de transparência do governo municipal para com a aplicação dos recursos públicos, destinados à prefeitura daquele município.



Os oposicionistas defendem a instauração de CPl para investigar como a prefeitura gastou os quase l2 milhões de reais de receita, no primeiro quadrimestre de gestão do prefeito Flávio Furtado/PDT, e o destino do dinheiro,  enviado pelo governo federal, para o combate ao Corona Vírus.

O parlamentar manteve também a justificativa de ostracismo administrativo em que o munícipio estaria submetido, vivendo praticamente um apagão, devido a deficiência na iluminação pública, principalmente na zona rural, onde os consumidores pagam a tarifa e não recebem o produto; 


Também voltou a citar a falta de limpeza nos logradouros onde, segundo ele, o matagal já compromete a visibilidade e o embelezamento da cidade.

Numa tentativa de intimidar a oposição, e acompanhando de alguns secretários e assessores, o prefeito apareceu de "surpresa" na Câmara, exatamente no momento em que José Júnior explicava a necessidade de CPl. Para isso, considerou o descaso da prefeitura para com o munícipio, enquanto familiares do prefeito detêm os principais cargos da administração, cujos salários, segundo ele, representam o peso da folha de pagamento.

Citou que o nepotismo praticado pelo prefeito já foi matéria combatida pela Câmara em gestões anteriores de Flávio Furtado.


Munido do Requerimento de CPl, José Júnior afirmou não se tratar de politicagem, mas de um instrumento legal do parlamento diante de uma situação inexplicável como a que está passando a pequena Duque Bacelar.

Visivelmente incomodado com a atuação da bancada oposicionista, o prefeito, mesmo sem avisar oficialmente, usou a Tribuna da Câmara, onde, trêmulo, fez um discurso vazio, tipo "não sou contra nem a favor, muito menos pelo contrário: quanto mais principalmente".


O requerimento de CPl foi entregue à Mesa Diretora, para recolhimento das assinaturas, o que deverá ser apresentado na próxima sessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário