A matéria paga deixa clara a tentativa de desqualificar a oposição.
O blogueiro, por outro lado, na pressa de ganhar alguns trocados , limitou-se ao factóide de que o vereador José Júnior/PCdoB estaria envolvido em suposta malversação de recursos públicos quando Secretário da Infraestrutura do município.
Na verdade, trata-se de um blog oportunista, acostumado a extorsão e a atuar para quem paga mais. Portanto, sem a menor credibilidade naquilo que publica.
Aliás, já esteve a serviço da gestão anterior, publicando matérias que, se dependesse da sua credibilidade, o governo passado não teria tido a repercussão que teve no cenário político maranhense.
Em suma, é um factóide, praticamente anônimo, e de redação medíocre, com linguagem informal, em que a linguagem culta, quando utilizada, é copiada de outras publicações da internet.
O minino que se esperava da prefeitura de Duque Bacelar era respeito pelo parlamento bacelarense, o que não foi demonstrado com a publicação de tão inconveniente fake news.
A prefeitura deveria ter explicado para onde foram os quase l2 milhões de reais de receita, recebidos no primeiro quadrimestre dessa questionável gestão. Deveria esclarecer também por que pretende fechar o único hospital do município, depois de receber o gordo recurso para o combate à pandemia, sem ter feito qualquer ação sanitária nesse sentido, conforme denunciou José Júnior.
Para se ter uma ideia da falta de zelo pela verdade, o blogueiro esqueceu que a gestão anterior não possui qualquer decisão sobre prestações de contas, o que prova a imaturidade do blogueiro em postar algo, certamente ditado pelo prefeito que ele defende, na intenção de desviar o foco da provável CPl, requerida pelo vereador José Júnior.
A manobra arquitetada pela atual gestão, para evitar a instauração de CPl, é no minimo equivocada, pois quem não deve não teme.
Mais uma vez, o dinheiro do povo bacelarense está servindo para encobrir supostas falcatruas ou, no mínimo, tentar intimidar quem, de fato, trabalha para o povo bacelarense.
E, diga-se de passagem, quem teve registro de candidatura negado pela Justiça eleitoral da 28a não foi candidato da oposição.
Finalmente, a atual gestão não tem por que temer a CPl. Não precisava se apegar a tão primária idiotice, até porque, além de contar com a cara e esmagadora maioria na Câmara, ainda se dá ao luxo de dizer que tem a convicção de estar fazendo tudo como manda o figurino.
E aí, vai peitar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário