Confusão
Após o último Processo de Eleições Diretas (PED) em que houve disputas e vários recursos contestando o resultado, foi fechado um acordo em que Augusto Lobato assumiu o mandato como presidente do PT do Maranhão, em março de 2020, e ficou até março de 2022, quando passou a ser vice-presidente. A partir de então, assumiu Francimar Melo.
O petista Augusto Lobato enviou carta à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, solicitando o cumprimento de acordo para que ele assuma o partido no Maranhão.
"Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes (2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório. Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico”, teria argumenta Lobato.
A carta de Lobato enviada à presidência nacional é assinada por 130 nomes de peso do partido, inclusive a do Américo de Sousa, ex-prefeito de Coelho Neto.
Américo fortalecido
O possível retorno de Lobato ao comando do PT/MA fortalece o petista Américo de Sousa, que voltaria a ter o apoio da executiva estadual nas decisões do Diretório de Coelho Neto. Caso isso se confirme, mudanças poderão ocorrer também no projeto político da Oposição no município.
Com a colaboração do blog do John Cutrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário