quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

ACADEMIA COELHONETENSE DE LETRAS E ARTES CONCLUI ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA EM UMA NOITE HISTÓRICA.



Samuel Bastos é o presidente fundador da instituição, aclamado por oito dos onze membros presentes na reunião, convocada para esse fim. Carlos Machado é o vice.



A eleição aconteceu no início da noite de obtem, quarta-feira, na residência da imortal Eliran Bantim. Restava apenas eleger o presidente, o segundo secretário, segundo tesoureiro e o orador.


Os idealizadores da fundação da Academia Carlos Machado e Milton Vieira defendiam o nome do literato Antonio Ramos para o cargo. Este, porém,  numa demonstração de maturidade e comprometimento abriu mão da disputa em nome de Samuel, o mais jovem dentre os dez fundadores.


DADOS BIOGRAFICOS DO PRESIDENTE ELEITO:


Coelhonetense, Samuel Bastos atualmente é secretário de Comunicação da Prefeitura de Coelho Neto. Nasceu em 1985, é casado com Daniele Dourado e pai de Ágatha, Israel e Isabela. Professor por formação, Especialista em Docência do Ensino Superior e durante 13 anos respondeu pelo blog Portal Gaditas. Cursou até o 2º período de Jornalismo na Universidade Ceuma. Foi condecorado pela Assembleia Legislativa do Maranhão com Certificado de Reconhecimento, pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria de Governo da Presidência da República com a Comenda Parceiro da Juventude e com a Medalha Maria Bacelar da Câmara de Vereadores de Coelho Neto - maior honraria do Poder Legislativo dada a uma personalidade. Participou da elaboração de Plano Nacional de Juventude: proposta de atualização da minuta do Projeto de Lei nº 4.530/2004 – Secretaria Nacional de Juventude – Brasília: SNJ, 2018, Sistema Nacional de Juventude: Uma gestão conectada e interativa – IBICT. Brasília: SNJ, 2019 e autor dos livros Duque Bacelar e Filhos: Memórias de uma Saga Visionária. Viegas Editora, 2019 e Lampejos da Memória: Coletânea de Crônicas do ex-senador Magno Bacelar. 


Samuel Bastos prometeu fazer uma gestão compartilhada na ACLA. "Junto com nosso vice-presidente Carlos Machado e toda a nossa diretoria, faremos um grande trabalho em prol das letras, artes e cultura da nossa cidade. Muito trabalho nos espera!", enfatizou.



A primeira Diretoria da ACLA ficou assim constituída:

Presidente - Samuel Bastos

Vice - Carlos Machado

Secretária - Geral - Eliam Sousa

Primeira - Secretária - Eliran Sousa

Segundo - Secretário - Milton Vieira

Primeiro - Tesoureiro - Felipe Neres

Segundo- Tesoureiro - Francisco José

Orador - Antônio Ramos.


Na nossa próxima matéria, você confere os dados biográficos dos demais membros da Diretoria da ACLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário