Na contra-mão de tudo que tem declarado para se manter afastado do serviço público municipal, onde ele é efetivado como professor, o ex- prefeito Américo de Sousa/PT é aprovado em seletivo do Estado e vai ter aumento de carga horária como professor.
A titularização do ex-prefeito lhe rendeu nota de 55 pontos, garantindo sua aprovação na fase de avaliação curricular do seletivo. O resultado preliminar do certame foi divulgado pelo governo do Estado, através do Edital 22/2022.
Curiosamente, a participação de Américo de Sousa no seletivo vai de encontro ao que ele tem declarado à Secretaria de Educação do município. O ex-prefeito vinha apresentando sucessivos atestados médicos como justificativa para permanecer fora da sala de aula.
Segundo informações, Américo estaria enfrentando sindicância que apura se essas declarações têm mesmo fundamento, caso contrário isso poderá lhe render a cassação da matrícula.
Perguntar não ofende: Por que participar de seletivo para aumento de carga horária se não pode trabalhar? Américo realmente faltou com a verdade ao se declarar inapto para o serviço público municipal? Ou, estaria ele convicto de que pode perder a matrícula na Comissão de Sindicância e por isso teria recorrido ao seletivo para não sofrer perda remuneratória?
Será que estamos diante de um novo conceito de esperteza?
Nobre jornalista, esse rapaz é muita cara de Pau. Em 2019, esse pilantra, lutou contra a classe para unificar as matrículas dos professores de Coelho Neto. Agora, faz o seletivo e vai querer assumir a vaga. Lembrando, esse rapaz tem duas matrículas em Coelho Neto. No entanto, vaiquerer assumir a terceira. É bom ficar de olho e denunciar-lo por acúmulo de cargo.
ResponderExcluir