Quem o prefeito de Duque Bacelar pensa enganar: Josimar de Maranhãozinho ou o irmão Cláudio Furtado? A dupla 1.7.1 da política tupiniquim tem projeto político ou pensa mesmo somente em barganhar?
Tudo pode estar associado apenas ao projeto pessoal da dupla, porque projeto político mesmo, os irmãos não têm.
Josimar de Maranhãozinho é deputado federal e pré-candidato à reeleição. Cláudio Furtado é pré-candidato também ao mesmo cargo. Entanto, seu irmão Flávio, que também é prefeito em Duque Bacelar, resolveu que vai apoiar Josimar.
O que houve para que Flávio retirasse o apoio à pré-candidatura do irmão? Por que Cláudio Furtado não demonstrou nenhuma insatisfação com o fato? As respostas até que são fáceis, afinal, para políticos mal intencionados, enganar um povo cuja capacidade crítica está culturalmente inibida, não é tarefa difícil.
Por causa disso, em Duque Bacelar o que deveria ser repudiado serve de combustível para os maus políticos alçarem vôos livres pelo espaço límpido da negociata.
E quanto ao eleitor? Ah, para esse uma falsa promessa, uma pequena satisfação, alguns trocadinhos ou mesmo banana já está de bom tamanho. Esse sim, já começa a ser enganado novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário