quinta-feira, 23 de junho de 2022

MA: BURITI VIVE DE INCERTEZAS.




O nosso portal, atendendo as súplicas do povo buritiense, tem registrado o descaso da prefeitura com os moradores da sede e da zona rural.


A nossa pretensão, enquanto jornalismo sério e independente é chamar a atenção das autoridades constituídas para a aflição que está sendo imposta aos moradores pela gestão atual, considerada administração meia-sola.


E isto não é invenção. Não defendemos nenhum político de Buriti. E, ao contrário do pensam alguns, defendemos mesmo é a sociedade, vítima de intermináveis promessas sem que sejam cumpridas fielmente.


Uma matéria publicada por um blog, aparentemente a serviço do prefeito Arnaldo Cardoso/PL registrou a audiência deste com um líder comunitário que foi à prefeitura cobrar agilidade na construção da ponte sobre o riacho Sangrador, no povoado Santa Cruz.




Devido a demora no cumprimento da promessa feita por Cardoso ainda durante a campanha, os moradores, em parceria com alguns empresários da cidade, tomaram a iniciativa de construir a ponte, mas, foram impedidos pelo Secretário de Obras Rosim, o qual, escoltado por homens da Guarda Municipal, foi ao local e proibiu a obra.


O prefeito Arnaldo Cardoso trabalha sob o lema: O FUTURO SE CONSTRÓI COM AMOR E TRABALHO. Sobre o amor não podemos verbalizar, trata-se de um sentimento que só o pode mensurar quem o sente. Mas, sobre o trabalho sua administração ainda precisa provar a que veio, porque até agora...


A cidade e o interior sofre por conta do descaso da prefeitura. Na zona rural falta tudo: estradas, pontes, transporte escolar regular, assistência à saúde e por aí vai...


Na sede não se conta os problemas a serem resolvidos urgentemente: ruas esburacadas, coleta de lixo ineficiente, falta d'água, iluminação pública, saúde, etc.


Arnaldo Cardoso precisa correr contra o tempo para anular a alcunha de prefeito meia-sola se não quiser agravar o risco de lhe acontecer o que aconteceu ao prefeito anterior, caso contrário poderá não ser reeleito, pois, a continuar como está esse pode ser o futuro que lhe aguarda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário