segunda-feira, 24 de abril de 2023

A CULPA É DO DIGITADOR. Essa foi apenas uma das muitas tentativas do prefeito de Afonso Cunha de justificar ao Fantástico, da TV Globo, a fraude na produção ambulatorial do município.

Maurício Ferraz também desmentiu a vanglória do prefeito Arquimedes com a divulgação da foto que teria feito com o repórter.  




A reportagem de Maurício Ferraz foi norteada por uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) que constatou  possíveis distorções na produção ambulatorial dos procedimentos relacionados à reabilitação do Pós-Covid-19, financiados pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) relativo a 33 municípios maranhenses no período de janeiro a maio de 2022, em que Afonso Cunha seria um desses. (Sic).


A fraude resultou no repasse de mais de R$ 8.000.000,00 àquele município.


Na sonora, editada pelo Fantástico, Arquimedes Bacelar, visivelmente nervoso, disse que não houve desvio desse recurso. Veja o vídeo divulgado na internet após a exibição da reportagem.




REPERCUSSÃO


Como era de se esperar, repercutiu negativamente a reportagem sobre a fraude na produção ambulatorial de Afonso Cunha, veiculada no Fantástico de ontem, 23.


Em grupos de whatsapp, trocas de mensagens que diziam: "Foi o que mais roubou!", "Sabe nem mentir", "Coitado do digitador!", foram audiência noite a dentro.


O Prefeito Arquimedes Bacelar, segundo assessores mais próximos, teria prometido para hoje, 24, uma publicação do que ele diz ser a verdade dos fatos, ou seja, vai tentar desqualificar a reportagem do Fantástico tencionando reverter os efeitos catastróficos produzidos na sua fragilizada popularidade política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário