domingo, 27 de maio de 2018

COELHO NETO - MA: SERVIDORES DERRUBAM O PELEGUISMO NO SINTASP

Foto: Reprodução


A justiça concedeu no final da tarde de ontem (26), medida liminar à Comissão Interventora do SINTASP-MCN, depois que diretores tentaram forçar o membro da Comissão professor Obedan Lopes a assinar um ofício que dava por indeferido o pedido de Assembleia dos servidores. O pedido de liminar foi assinado pelo advogado Dr. Jardel Seles. 
Foto: Reprodção
Após a justiça deliberar positivamente o pedido, a polícia militar foi acionada para acompanhar os membros da Comissão até a sede do sindicato haja vista o desaparecimento repentino dos membros da Diretoria.
Membro da Comissão Prof. Oberdan Lopes aguardando a PM
Como ninguém apareceu para receber a liminar e abrir as portas da sede do SINTASP, a Comissão foi autorizada a chamar um chaveiro. Desta forma, se concretizou a primeira derrota ao peleguismo instalado dentro da entidade que deveria atuar em defesa dos servidores municipais.
 
Professor Oberdan registra o momento em que chegaram ao portão do SINTASP

A queda

Durante a assembleia, os servidores puderam despejar o seu descontentamento com a diretoria da entidade, afirmando em certo momento que ela estaria à serviço da vaidade e vontades da atual gestão, a qual, segundo os relatos, estaria corrompendo as verdadeiras atribuições do sindicato.

Ao final, a Assembleia deliberou por aclamação a destituição da diretoria atual e elegeu para o comando interino da entidade uma comissão formada pelos professores: Oberdan Lopes, Mercês Barroso, Paulo, Valdeci, Neto, Alcioneide, Araújo, Aureliano e Celeste.
Comissão aclamada na Assembleia
Após a assembleia, as chaves do prédio onde funciona o SINTASP foram entregues à justiça e até o final desta semana os servidores poderão estar de posse definitiva da entidade.

Com a destituição dos pelegos do SINTASP a categoria põe fim ao ciclo de imposições e humilhações da gestão petista para com a categoria, sobretudo, para com os professores, cuja classe amarga os efeitos da opressão, da desvalorização salarial, do desmanche da carga horária além da perda de direitos fundamentais conquistados à custa de muito trabalho.

A derrota imposta pelos servidores põe por terra os interesses daqueles que sempre se utilizaram da entidade para fazer política e patrocinar tudo o que estivesse ao alcance para satisfazer seus interesses políticos.
Prof. Oberdan e o adv. Jardel: o abraço da vtória


Nenhum comentário:

Postar um comentário