sábado, 30 de março de 2019

MA: PRESIDENTE DA CÂMARA DE COELHO NETO JOGA SUJO E COMPLICA VEREADORES ALIADOS.


“Se os homens fossem bons, tudo aquilo que eu digo seria mau".
Maquiavel

FOTO: Divulgação

Eu não sou cientista político, nem filósofo. Mas, do meu tempo, eu sou pragmático.
Portanto, o que vou descrever neste artigo é apenas uma reflexão extraída da minha experiência, adquirida na militância política. Para tanto, vou tentar seguir a lógica do pensamento de Maquiavel, qual seja:  se suas ações o levaram a bons resultados, então as ações foram eficientes. Caso contrário, se suas ações o levaram a ruína, foram ações ineficientes.

Logicamente, as atitudes do presidente da Câmara de Coelho Neto, Marcos Tourinho/PDT, são pautadas no seu grande desejo de chegar à prefeitura, já em 2020.

Essa sua vontade delirante atropela tudo que estiver pela frente sem ponderar no contexto atual,  sobre quais são as alternativas, sem antecipar as consequências de suas ações e  sem se importar em agir no momento certo para atingir seus objetivos. Desta forma, age com o ímpeto do Leão, mas despreza a perspicácia da raposa.

Vítimas

Por outro lado, ele vive o deleite de contar sempre com o apoio dos acéfalos que o elegeram presidente, os quais, aparentemente perderam a confiança do governo e do próprio prefeito. Isso teria gerado nos seus aliados um grande arrependimento, motivo pelo qual, Tourinho os "acalma" com uma cota superlativa de diárias, forma encontrada para acalmar os ânimos dos "meninos". Ou seja, o dinheiro do povo servindo ao projeto político de sua excelência!

FOTO: Divulgação
Vereador Wilson Vaz
A primeira vítima da gana de Tourinho seria o vereador Wilson Vaz/Avante, que teve sua esposa demitida da prefeitura, o que provocou no vereador grande “rebeldia”, conotada nos frequentes ataques ao governo.

Porém, a vítima em potencial das atitudes maquiavélicas do pré-candidato Tourinho é o vereador Rafael Cruz/MDB. Segundo informações, Rafael não pretende mais encarar uma campanha para vereador. Por conta disso, e embriagado pela promessa de vir a ser vice na chapa de Tourinho, teria topado a dura missão de convencer o ex-prefeito Soliney Silva a apoiá-los nessa empreitada. Loucura, loucura, loucura! – como diria Luciano Hulk.

FOTO: Divulgação
Vereador Rafael Cruz
Pois bem: nesse “caldeirão” quem também se deu mal foi a professora Pastora Cruz, mãe de Rafael, que teve a portaria do cargo de gestora de uma escola estadual revogada, o que a reduziu ao status quo da função. Isto, segundo informações, seria o efeito Tourinho, o qual, além de conseguir ludibriar Rafael, ainda mantém pelo gabinete do seu colega vereador um blog a serviço da sua pré-candidatura.

Todavia, creio que o pernóstico Soliney Silva, politicamente vaidoso, mesmo sendo ficha-suja, não se daria ao desfrute de apoiar o audacioso projeto de Tourinho apenas para beneficiar o seu circunstancial aliado.

Fonte fidedigna informou ao blog que Soliney Silva tem Tourinho como traidor. Por conta disso, estaria namorando Luis Serra (respaldado no fato de que Serra não pretende mais disputar a prefeitura e que sua esposa Derlane Serra seria a candidata), para encartar Suely Silva na condição de vice, o que, em suma, seria a chapa do PSDB com o MDB.

Essa música orquestrada por Tourinho é antiga. Já vi muitos vereadores desajuizados se lançarem pré-candidatos a prefeito e no final serem engolidos pelo sistema a ponto de não conseguirem, sequer, permanecer na Câmara.

Não duvidemos se isso se repetir em 2020.





Nenhum comentário:

Postar um comentário