segunda-feira, 1 de abril de 2019

MA: OPOSIÇÃO DE DUQUE BACELAR OFUSCADA

O brilho e o prestígio de Jorge Oliveira são o que mais incomodam a oposição.

FOTO: Divulgação
Jorge Oliveira e o governador Flávio Dino
Tenho acompanhado pela internet os constantes e depreciativos ataques ao prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira/PCdoB.

Esses ataques têm servido exatamente para esconder a pouca vocação dos que buscam o poder no município maculando a imagem de um prefeito dedicado e transparente, como é o caso de Jorge Oliveira.
O respeito que lhe dedico pela seriedade, coerência e transparência com que vem conduzindo a prefeitura é suficiente para que eu o defenda desses ataques oportunistas, financiados por aqueles que dilapidaram o patrimônio público, recuperaram riqueza e agora querem retornar a qualquer custo.
O que esses “ratos do poder” não admitem é que Jorge Oliveira é um dos melhores prefeitos do Maranhão, com largo trâmite no governo do estado e o que mais trabalhou por Duque Bacelar em todos os tempos.
Outro motivo, tão relevante quanto o da consideração, é o tratamento que Jorge Oliveira vem dispensando aos servidores do município, desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017.
Acresça-se a isso a certeza de que Jorge Oliveira possui todos os méritos, todas as qualidades para bem representar o seu município, mas que agora está sendo atacado pelo jogo sujo e rasteiro da política.
Dotado de elevada capacidade administrativa, tão bem comprovada na iniciativa privada, como também no comando da prefeitura, mas neófito no jogo sujo da política, Jorge Oliveira rifou o continuísmo, motivo pelo qual seus adversários não admitem suas qualidades.
Os adversários de Jorge Oliveira, não encontrando nada que desabone a sua conduta, buscam a qualquer custo criar fatos que atinjam a sua pessoa. Por isto, tentam nos factoides levianos macular a sua louvável gestão, o acusando de fraudar licitações.
Agressões dessa natureza também eram ditas na campanha eleitoral anterior. O resultado foi uma goleada de votos imposta por Jorge Oliveira. Mas, isto parece não ter servido de lição para a oposição que continua tropeçando na falta de um projeto político para o município.
Essa situação pode ser mais bem ilustrada da seguinte forma: A COBRA E O VAGA-LUME (extraído da internet):
Era uma vez uma cobra que perseguia um vaga-lume que nada mais fazia do que simplesmente brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia, dois dias, mais outro e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
— Posso fazer três perguntas?, disse o vaga-lume.
— Pode. Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar, pode perguntar.
— Pertenço a sua cadeia alimentar?
— Não.
— Te fiz alguma coisa?
— Não.
— Então por que você quer me comer?
— PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR.

É exatamente o que está acontecendo com a oposição de Duque Bacelar: está ofuscada pelo brilho de Jorge Oliveira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário