Depois do "tiro no pé", disparado pela sua precipitada decisão de se aliar a Chico Burlamaqui, seu tradicional desafeto político, e com um grupo bastante resumido e de baixa densidade eleitoral, Flávio Furtado estaria apelando para a pior das alternativas que um político possa recorrer: a mentira.
Isto é o que parte dos eleitores do município tem se queixado. Segundo o blog apurou, Flávio estaria propagando que Luís Sousa não pode ser candidato, o que seria mais um dos seus argumentos sujos para tentar enganar os eleitores e uma tentativa desesperada de impedir a velocidade do crescimento de Sousa na aceitação popular.
Mas, como a mentira tem pernas curtas, logo logo este seu malicioso argumento cairá por terra. E isto vai acontecer assim que a Justiça Eleitoral deferir a candidatura de Sousa.
O tiro pela culatra
O que Flávio Furtado não sabe é que a sua candidatura, sim, corre o grande risco de não ser deferida, pois, suas contas de 2009 e 2010 foram aprovadas pela Câmara em apenas uma sessão cada, enquanto que a lei exige apreciação em pelo menos duas sessões.
Ainda por cima, existe o fato de a população ter rejeitado a esdrúxula aliança dele com seu tradicional rival Chico Burlamaqui. Um erro primário que a população promete não dispensar.
Leia abaixo o desabafo de um eleitor de Burlamaqui sobre a infeliz aliança.
*Do povo para a Família Burlamaque*
Quantas vezes em caminhadas demos as mãos, e estivemos juntos?
Quantas vezes não choramos juntos as dezenas de derrotas e processos judiciais que Flávio Furtado nos empurrava?
Quantas vezes não estávamos cansados de rodar atrás de apoio e prestes a desistir?
Quantas vezes o nosso abraço era mais forte que qualquer ameaça ou difamação vinda do grupo dos Furtados?
Enfim, hoje Maisa & Dr Chico, o teu povo ver perplexo o teu abraço com Flávio, o teu apoio com o homem que tanto te difamou, que por muitas vezes te fez sair de tua casa tranquila para alguma audiência; Me pergunto o quanto ele não fez o senhor gastar com as centenas de processos judiciais?
O quanto Flávio Furtado não tem perseguido as pessoas que sempre te abraçaram e te defenderam?
Lembro muito na última campanha quando dona Maisa na casa de um de seus aliados mais fervorosos se pôs a chorar, com o único objetivo de não tê-lo no grupo que Flávio apoiava; Lembro-me também das dezenas de ataques levianos contra a pessoa de Maisa, sendo inclusive colocando em cheque sua reputação e fé!
Hoje 4 anos se passaram daquela linda campanha, da qual perdemos, mas perdemos com dignidade, apesar da chuva de pedras que muito machucou dezenas de seus seguidores, porem 4 anos passou, e muita coisa mudou.
Mudou os sorrisos, a admiração, o carinho que o povo que acompanhava a família Burlamaque tinha, e mudou, porque o Judas se misturou,.
Extasiado estamos, a ponto de vomitar, com tanto teatro que aconteceu nesta última quarta-feira na residência dos Bularmaque, é de embrulhar o estômago, ouvir Flávio Furtado dizer que é uma honrar estar com os Burlamaque.
Lembro bastante, de quantas vezes Flávio Furtado comparava o Dr Chico com o próprio "capeta"! Hipocrisia da minha parte talvez, ou seria o hipócrita da família Bularmaque?
Enfim, não vou deixar de ter meu carinho em particular com vc Maisa, porém a admiração passou, e o que resta é a certeza que teu povo não vai te acompanhar, que teu povo não vai votar no Judas que tanto perseguiu as pessoas que vc abraçava, é triste lembrar que por 8 anos teu povo foi perseguido, teu povo não tinha vez nem voz, teu povo era mal atendido no hospital e postos de saúde, teu povo tinha o bolsa Escola cortado, teu povo era vaiado, por onde passava, humilhado e por muitas vezes tratado como outra raça,, mas teu povo Burlamaque, nunca te abandonou, estávamos com vcs até o fim, porém hoje o senhor e Dona Maisa abandonaram seu povo!
E só posso concluí fazendo um pedido!
Hoje eu peço em nome daqueles mais de 3mil pessoas, respeite a tua história Burlamaque, respeite o teu povo Maísa, e se desistiu da gente, então permaneça em Teresina, não interfira no jogo político, esqueça de vez Duque Bacelar politicamente, afinal o teu povo vocês já esqueceram!
Mas nunca esqueça, ainda há tempo pra mudar! Ainda há tempo de escrever uma nova história!
*Repassem até chegar na Maisa e Dr Chico!*
*Grande abraço de um verdadeiro amigo*
A história realmente não perdoa os traidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário