As dependências do Ginásio José Ribamar Oliveira foram lotadas pelos Convencionais do PCdoB e do PSDB e pelo povo bacelarense, na maior Convenção já vista no município, em que foram registradas as presenças até mesmo de pré-candidatos de partidos como do PT e do MDB, este último principal opositor da Situação.
O destaque ficou por conta da juventude, numa demonstração de apoio maciço aos pré-candidatos da Situação, grupo político do atual prefeito Jorge Oliveira/PCdoB.
Aliás, Jorge Oliveira tem se comportado nessa pré-campanha como um coadjuvante, forma inteligente de valorizar os pré-candidatos do grupo. Ele também já se destaca como o melhor prefeito do município dos últimos 38 anos.
Discursos acalorados mereceram o delírio da plateia a se manifestar com palavras de ordem tipo "Eu acredito"!
Após os discursos dos pré-candidatos a vereadores, foi a vez do Coordenador Político Benefrance Oliveira fazer um discurso igualmente histórico, em que destacou a importância do grupo na continuação do trabalho desencadeado pelo prefeito Jorge Oliveira.
Ele foi taxativo ao se referir ao que considerou "jogo sujo" da Oposição. "Eles não podem falar em traição porque nunca foram fiéis. Dizerem que Luís Sousa não será candidato é mais uma mentira deslavada de quem nunca falou a verdade. Luís Sousa é candidato, sim, e vai vencer a eleição", enfatizou.
Convidado a fazer uso da palavra, o pré-candidato a vice-prefeito Dr. Gonçalves enalteceu a família como base fundamental para efetivação daquele momento, considerado por ele o mais importante da sua vida.
A família Gonçalves é tradicional no município, e tem a política no seu DNA em que o seu irmão, Heloízo Gonçalves, o Cem Por Cento, é atual vereador e pré-candidato à reeleição. "Eu não tenho dúvidas que Luís Sousa e Eu faremos a melhor administração dos próximos 4 anos, e a participação da juventude será determinante na construção de um Duque Bacelar cada vez mais promisdor", disse.
Em seguida, o prefeito Jorge Oliveira, bastante ovacionado, usou a palavra para dizer que Duque Bacelar, desde a sua emancipação, os prefeitos sempre foram das famílias Oliveira, Burlamaqui e Furtado. "Essa história precisa mudar. É chegada a hora de se romper com isso. Agora é Sousa", disse.
O discurso mais esperado foi o do pré-candidato a prefeito Luís Sousa.
Falando diretamente para a juventude, ele se comprometeu em valorizar a força jovem. "A juventude não se corrompe. Ela é a força indispensável na construção de um Duque Bacelar melhor para todos", destacou.
Sempre abraçado à sua esposa, Sousa fez questão de dizer que uma nova história política começava a ser escrita em Duque Bacelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário