Não é novidade para ninguém que os líderes da politicalha, há décadas atuando no município, se escondem agora por trás do mandato do vereador forasteiro Cláudio Furtado, o qual, mesmo sendo do PROS e tendo sido eleito no palanque de Bruno Silva, traiu seus eleitores para se tornar em "pau mandado" a desserviço da população.
Na noite de ontem, seguindo as orientações de seus líderes, Cláudio Furtado tentou fazer da Câmara Municipal palco ideal para suas mal traçadas investidas contra o prefeito Bruno Silva e sua gestão, levando a tiracolo o presidente do Sindicato dos Servidores (SINTASP-MCN), Oberdan Lopes.
O propósito seria pressionar o governo municipal a pagar suposta sobra da Subdivisão do FUNDEB para os professores.
Aconteceu que as dependências da Câmara foram ocupadas apenas por alguns "gatos-pingados", ainda sob efeito da abstinência do dinheiro público, pois, os professores estavam em reunião com o Secretário da Educação, no Teatro Municipal, recebendo as reais informações sobre a Subdivisão do FUNDEB.
Os "gatos-pingados", tendo à frente Cláudio Furtado, decidiram ir ao Teatro, desta feita, sem a companhia do presidente Oberdan Lopes, mas, tiveram que engolir o fracasso de mais uma tentativa desvairada de desgastar o governo Bruno Silva.
Numa demonstração de liderança e competência, o Secretário Antônio Francisco Lopes levou um técnico da secretaria que esclareceu os porquês da categoria não ter direito ao rateio da Subdivisão do FUNDEB.
Foi esclarecido que o município precisa respeitar o cumprimento integral da Emenda Constitucional nº 108 e da Lei 14.113, que a regulamentou.
Também ficou clarividente que o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo, para o pagamento de salários aos profissionais da educação, já foi cumprido pelo município de acordo com o ordenamento legal.
A politicalha, estonteada, virou as costas e foi embora.
O tipo de conteúdo que blogueiro sem conhecimento algum faz, pra poder puxar saco do perfeitinho midia. Onde em quase todos os governos este mesmo blogueiro se encontra. Informação vista com ofensa e zombaria direcionados a aqueles que só buscam por seus direitos. Se o prefeito tivesse feito mesmo repasse, isso não estaria acontecendo. Ahh e pra quem mais forasteiro que o próprio prefeito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir