As eleições 2022 marcaram uma nova divisão política em Duque Bacelar, a ponto de ameaçar o trono de Flávio Furtado.
A disputa para as vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão revelou que os grupos liderados pelo vereador José Júnior e pelo empresário Luis Sousa são fortes e, caso venham a se unir, têm grande chance de desbancar o prefeito Flávio Furtado nas eleições de 2024, caso ele consiga mesmo se candidatar a reeleição.
O grupo do vereador José Júnior também conseguiu contribuir com votação expressiva para a eleição dos seus candidatos, inclusive do novato deputado estadual Aluizio Santos.
A deputada estadual Detinha também recebeu significativa votação, sendo eleita deputada Federal mais votada do Maranhão.
Outro ponto positivo para o grupo do parlamentar daquele município foi a eleição, em primeiro turno, de Carlos Brandão para governador e do Senador Flávio Dino. O grupo botou o pé no chão e visitou 100% das comunidades rurais e fez pente fino na cidade.
Esses dois grupos conseguiram impor derrota ao prefeito Flávio Furtado a ponto de ele não ajudar a eleger, sequer, o seu deputado estadual.
Os candidatos apoiados pela atual gestão tiveram uma votação abaixo da esperada nas urnas do município, mesmo com a máquina pública na mão e mais de mil funcionários.
Além disso, segundo as más línguas, o grupo do prefeito teria se dividido para apoiar outros candidatos, incluindo Cláudio Furtado, irmão de Flávio, que foi candidato a deputado federal e teve a pífia votação de pouco mais de 100 votos no município.
Por telefone, José Júnior se declarou satisfeito com o desempenho do seu grupo e bastante agradecido aos eleitores pela eleição dos seus candidatos. Disse também ser a favor do diálogo entre os grupos de oposição do município com vistas o pleito de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário