O homem identificado como Ricardo Perninha, que tinha entre 25 a 30 anos de idade, morador da cidade de Buriti de Inácia Vaz, teria morrido no trajeto da MA-034, na noite de ontem, 14, antes mesmo de chegar ao município de Coelho Neto. O fato teria ocorrido durante o seu traslado para Caxias depois de sofrer um acidente de moto na cidade, no final da tarde.
Segundo os moradores que testemunharam o fato, Ricardo Perninha, que já era amputado, esperou cerca de duas horas para ser levado ao hospital da cidade.
Mesmo assim, o socorro teria sido feito em um veículo particular, de propriedade de um parente do prefeito, porque não tinha ambulância no SAMU.
O primeiro atendimento teria sido feito por um enfermeiro de nome Felipe, mas, sem os recursos materiais necessários não teve como salvar o paciente. Na cidade, mesmo sob promessa do prefeito Arnaldo Cardoso/PL, o SAMU não funciona a contento, o que tira a possibilidade de atendimento rápido. Também não existe clínica de atendimento de urgência nem médico plantonista. Diante dessa triste situação, a decisão foi encaminhar Ricardo Perninha pra caxias, em uma ambulância que, segundo as informações, estava sem condições de fazer a viagem.
Segundo a opinião dos moradores, a demora na prestação de socorro, foi decisiva pra que Ricardo viesse a óbito.
Ricardo era casado com Sergiane e deixa três filhos pequenos.
O prefeito sequer emitiu ainda Nota de Pesar à família da vítima.
Atualizado em: 15/10/2022, às 10:04 h.
Nota da prefeitura que acaba de ser divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário