segunda-feira, 3 de outubro de 2022

MA: PRIMEIRA DAMA DE BURITI COMETE ASSÉDIO MORAL CONTRA SERVIDORES.

Um áudio, vazado como sendo de autoria da esposa do prefeito Arnaldo Cardoso/PL, Luziene Ribeiro Cardoso, dá conta dessa situação humilhante e vexatória contra os trabalhadores, contratados pela prefeitura.  


Foto: internet.

Luziene Cardoso faz ameaças de maneira bem sutil, para exigir que os servidores contratados não votem em hipótese alguma no candidato Bolsonaro. 


Na degravação do áudio, nós preservamos a linguagem coloquial. Ela diz: "Ei, pô, bom dia! Deixa eu falar para vocês: vamos votar com consciência, né? Vocês sabe quem é os nossos candidatos. Todo mundo tá trabalhando... porque nós, depois disso, a gente vai ter uma uma pesquisa, né, e nós sabemos todas as votação e todos os contratado que a gente tem. Então, vamos votar com consciência, ajudar quem nos ajuda. E eu não quero saber de Bolsonaro, não, viu? A gente tem que votar é em quem... o presidente que ajuda o nordestino, não em quem vai dizer que vai dar capim para nós. Vocês tem que ter a consciência".


A atitude da primeira Dama chega a ser humilhante contra trabalhadores vulneráveis por não possuírem estabilidade no serviço público.


Apesar de não existir no Brasil uma legislação específica que tipifique o assédio moral, também chamado de "terrorismo psicológico", esse tipo de ocorrência pode ser denunciado ao Ministério Público. Além do mais, se constatada a conivência do prefeito, ele poderá ser responsabilizado por crime de improbidade administrativa e ser penalizado com a perda do mandato.


Foto: internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário