O grupo liderado pelo empresário Luís Sousa foi o grande vitorioso nas eleições deste ano em Duque Bacelar. O resultado foi suficiente para arrancar lágrimas do grupo do prefeito Flávio Furtado que teve que se esconder para não ter que dar justificativas do fiasco que foi a votação dos seus candidatos no município.
O foguete do prefeito Flávio Furtado não subiu, nem a pau, Juvenal! Não adiantou chamar o Bil, a família do Bil, os amigos do Bil... Luis Sousa, tido como a maior liderança política de oposição naquele município, conseguiu convencer grande parte dos eleitores a votar nos seus candidatos e colocar na salmora o prefeito boquirroto que se achava o dono dos votos de Duque Bacelar.
O resultado deixou Flávio Furtado encurralado e garantiu a Luís Sousa uma situação muito confortável para 2024.
Veja o desempenho dos candidatos dos dois grupos, em Duque Bacelar, onde foram apurados 7.130 votos válidos e onde três grupos políticos disputavam a eleição.
CANDIDATOS DE LUÍS SOUSA:
Deputada Federal: Amanda Gentil 1.645 votos:
Deputado Estadual Rafael Leitoa: 1.285 votos:
Senador Flávio Dino: 4.059 votos;
Governador Brandão: 3.225 votos.
CANDIDATOS DO PREFEITO:
Deputado federal Josimar Maranhãozinho: 2.136 votos;
Deputado estadual César Pires: 1.970 votos;
Senador Roberto Rocha: 2.560 votos.
Governador Weverton: 2.966 votos.
Note-se que Luís Sousa fez uma campanha modesta, sem vultosos recursos e contribuiu significativamente para a eleição de todos os seus candidatos.
Diferentemente de Luís Sousa, Flávio Furtado nadou em dinheiro! Mesmo assim, só ajudou a eleger o deputado federal, e com votação muito abaixo da prometida! Além do mais, o município foi amplamente beneficiado com recursos do Orçamento Secreto, destinados por Weverton e Roberto Rocha, em mais de 8 milhões de reais.
Na realidade, o desempenho de Flávio Furtado como prefeito daquele município, nesse mandato, tem sido muito aquém da expectativa que ele vendeu ao povo. Chegou a um patamar tão crítico a ponto de ser cobrado pelo vice-prefeito Raimundinho em praça pública, em plena campanha eleitoral, o qual exigiu dele agilidade do seu governo, sobretudo, na área de saúde.
O seu posicionamento político egoísta colocou o município em situação delicada diante da eleição de Brandão.
Agora, com a vaidade política ferida e a liderança arranhada, Flávio Furtado amarga o pior desempenho eleitoral da região, em 2022. Mas, ruim mesmo está para os que pensaram ganhar a eleição com a ajuda dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário