Bruno Silva disse reconhecer a luta dos seus colegas prefeitos, mas, segundo ele, Coelho Neto vai priorizar o pagamento em dia dos servidores, as demandas da população e as obras que estão em andamento.
Cerca de 140 prefeituras do Maranhão resolveram aderir à manifestação de amanhã, dia 30 de agosto, contra a queda vertiginosa nos repasses do Fundo de Participação dos municipios/FPM.
Todas as atividades prestadas por essas prefeituras serão paralisadas, exceto os serviços essenciais.
O prefeito Bruno Silva declarou ao nosso portal, com exclusividade, que não vai aderir à paralisação. "Vamos manter todos os serviços funcionando normalmente. Compreendemos e respeitamos a adesão dos colegas, mas, decidimos pelo funcionamento normal para priorizarmos o pagamento dos servidores, algumas demandas urgentes da população e as obras que estão em andamento", pontuou.
Bruno Silva destacou a importância do FPM para o funcionamento dos municipios. Esse recurso é distribuído mensalmente, nos dias 10, 20 e 30. O problema é que, segundo os prefeitos, o governo federal tem diminuído significativamente esse repasse, o que tem comprometido até os custos das Câmaras Municipais.
Coelho Neto tem conseguido honrar o pagamento de funcionários e o repasse da Câmara de Vereadores porque o prefeito conseguiu manter os valores no caixa da prefeitura. "Estamos conseguindo manter as economias e a Folha em dia", finalizou Bruno Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário