terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

A CONTA CHEGOU! MPF VAI INVESTIGAR GENRO DO PREFEITO DE DUQUE BACELAR POR DESVIO DE DINHEIRO DA EDUCAÇÃO

 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação contra Samuel Aragão, genro do prefeito de Duque Bacelar, por suposto envolvimento em um esquema de desvio de recursos do transporte escolar. 



A denúncia, que já tramita na Justiça Federal de Caxias por meio de uma Ação Civil Pública, aponta um possível desvio de quase R$ 1 milhão entre os anos de 2021 e 2022.


Além de ser alvo dessa nova acusação, Samuel Aragão já havia sido denunciado como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Maranhão. Agora, a suspeita é de que ele tenha sido nomeado para gerir as contas públicas e comandar toda a logística criminosa no desvio de recursos destinados ao transporte escolar em Duque Bacelar.


De acordo com o MPF, a denúncia é robusta e repleta de indícios de fraude, incluindo direcionamento de licitação. Um dos principais pontos levantados na investigação é a contratação da empresa AUTO PEDRO PNEUS, registrada sob o CNPJ 01.090.206/0001-13, sediada em Teresina-PI. Segundo apuração do MPF, a firma foi paga para prestar serviços, mas não os executou. No endereço cadastrado, em vez de uma empresa especializada no serviço contratado, funciona uma simples borracharia.


Além dessa investigação, tramita na Procuradoria Federal outra denúncia contra Samuel Aragão, embasada em uma extensa documentação que reforça seu envolvimento no esquema. A situação do vereador de Coelho Neto e genro do prefeito Flávio Furtado pode se complicar ainda mais com rumores de que um dos envolvidos estaria negociando uma delação premiada. Caso isso se concretize, novos detalhes sobre o suposto esquema de corrupção podem vir à tona, ampliando o alcance das investigações e possivelmente atingindo outros agentes públicos.

A nossa reportagem seguirá acompanhando o desenrolar do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário