sábado, 1 de fevereiro de 2025

Vereador de Coelho Neto no radar do Ministério Público por suposto cargo fantasma na Assembleia Legislativa do Maranhão.


O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) está investigando o vereador de Coelho Neto, Samuel Aragão, por suspeita de ser funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Estado de 2020/2022. 


Vereador Samuel Aragão suposto "fantasma" da ALEMA.

Durante esse período, Aragão também exercia o cargo de Secretário de Finanças da Prefeitura de Duque Bacelar, o que levanta questionamentos sobre sua real atuação no Legislativo estadual.  




De acordo com as investigações preliminares, Samuel Aragão recebia quase R$ 5 mil mensais da Assembleia sem cumprir expediente, configurando possível desvio de recursos públicos. Segundo o que está sendo divulgado, o rombo provocado por Aragão aos cofres públicos, pode chegar aos R$ 200.000,00. Caso se confirme a irregularidade, o vereador terá que devolver todo o valor recebido ilegalmente.  





Samuel Aragão é genro do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, e sua nomeação para a Assembleia levanta suspeitas sobre a utilização de cargos públicos para beneficiar aliados políticos. O Ministério Público segue apurando o caso e pode acionar a Justiça para responsabilizá-lo pelo suposto enriquecimento ilícito. 


Esse fato passou a ser pauta da Câmara Municipal de Coelho Neto, onde Aragão poderá perder o mandato por dilapidação do patrimônio público financeiro.


Samuel Aragão, que é vereador da Oposição, ainda não se manifestou sobre essa acusação. 


Mais informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário