quinta-feira, 15 de junho de 2017

PLACA CONFIRMA FRAUDE EM OBRA DA PREFEITURA DE COELHO NETO (MA)

Bomba!

Placa comprova adulteração no valor do contrato da obra
Conforme este blog vinha denunciando, insistentemente, a fraude em licitações da prefeitura de Coelho Neto (MA) está confirmada.

A descoberta pode complicar a gestão do prefeito Américo de Sousa (PT), vez que a tramoia da Comissão Permanente de Licitações – CPL já é inclusive, do conhecimento do Ministério Público Estadual – MPE.

Prefeito Américo pode estar envolvido com a COTRAL

No caso específico da reforma do SAMU, a empresa COTRAL – Construções e Transportes do Maranhão Ltda., de Vargem Grande (MA) é a executora do serviço. Aliás, essa licitação foi a mais conturbada. Para atender aos interesses da gestão petista, ela foi editada e reeditada duas vezes e cancelada uma vez.

O blog teve acesso exclusivo às informações do certame por um empresário que foi inabilitado ao tentar participar da licitação. As informações comprovam que realmente houve direcionamento e adulteração do contrato. A prova da fraude já pode ser vista a olho nu por qualquer cidadão. Ela está visivelmente na placa que foi colocada em frente à obra, nas proximidades da Rodoviária.

De acordo com as informações ali publicadas, o valor do contrato é de R$ 74.412,08. Ocorre que, segundo a empresa que foi considerada inabilitada (vamos manter por enquanto o sigilo da fonte), a COTRAL ganhou a licitação com a proposta de R$ 53.699,44. Este é o valor que deveria constar na placa. É fato!

Enquanto aguarda eventuais providências do MPE, a cidade vive a expectativa de uma atitude dos vereadores, na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário