segunda-feira, 26 de junho de 2017

SOLINEY VAI LIDERAR MOVIMENTO PELO IMPEACHMENT DO PREFEITO DE COELHO NETO – MA

Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao blog o ex-prefeito esclarece dúvidas sobre obras inacabadas e assume movimento pelo afastamento do prefeito Américo de Sousa (PT).

Numa tentativa desesperada de desqualificar o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) e culpa-lo pelos fracassos da sua administração, o prefeito de Coelho Neto (MA), Américo de Sousa (PT) desferiu sua língua ferina no ex-gestor durante uma hora de entrevista, sábado, 24.

Claramente incomodado com o movimento, liderado pelo seu desafeto e ex-padrinho político, Américo de Sousa dedicou maior parte da entrevista às obras inacabadas, deixadas pelo ex-prefeito, citando exclusivamente Escolas, Creches, UBS’s e Captação de água do Rio Parnaíba.

Consultado pelo blog, o ex-prefeito Soliney Silva disse que são obras do PT, distribuídas em todo território nacional durante o governo Dilma. Ele reconheceu que são obras eleitoreiras, as quais tinham por finalidade patrocinar a permanência do PT no poder nas eleições de 2014. “Prova disso são obras igualmente a essas espalhadas pelo Brasil inteiro. Aqui, em Coelho Neto, todas as obras do governo Dilma eram acompanhadas por um engenheiro do governo federal. Ele mesmo fazia as medições para a liberação dos recursos. A Prefeitura só repassava para as empreiteiras., afirmou o ex-prefeito.
Foto: Reprodução - "Obras inacabadas são culpa do PT", diz Soliney

Soliney informou que no início de 2015, quando explodiram as denúncias contra o PT, o governo federal paralisou todas as obras em andamento no País. Segundo ele, foi então que determinou que se fizesse um relatório sobre a realidade das obras federais no município e o encaminhou para os Ministérios da Educação e Saúde. “Eu vou pedir direito de resposta e mostrar para o povo o quanto esse prefeito é dissimulado e mentiroso. As obras do governo federal aqui em Coelho Neto foi o partido dele que mandou para reeleger a Dilma em 2014, depois, com a explosão da Lava Jato, eles pararam as obras. E não foi só aqui, não! Foi em todo o Brasil!”, assegurou.

Sobre o Sistema de Captação e Tratamento de Água do Rio Parnaíba, Soliney esclareceu que o seu governo não continuou com a obra porque em 2009, quando assumiu a prefeitura, pediu um relatório à FUNASA, através do qual foi informado que os recursos em caixa, deixados pela administração do ex-prefeito Magno Bacelar, eram insuficientes para a conclusão do projeto. “Denunciei isto para o MPF, pedindo providências para o caso. O resultado foi uma fiscalização concluindo que o projeto inicial precisava ser alterado por conta de irregularidades”, resumiu.
Foto: Reprodução

Soliney citou como agravante um pagamento feito à HIDROTEC – Construções e Comércio LTDA, no valor de R$ 1.252.633,12. “Ora, se a obra foi paralisada em agosto de 2008, em função das eleições municipais daquele ano, e as eleições foram realizadas em outubro, como é que houve produção na obra para o então prefeito Magno pagar em novembro esse valor?! Foi por isto que denunciei e é por isto que a obra está parada até agora”, afirmou o ex-prefeito.

Ele relembrou que teve a garantia dos técnicos do governo federal de que a obra seria aditivada, mas que dependeria de aprovação do congresso nacional, pois se tratava de obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. ”Eu confiei tanto nisso que me empolguei! Fui à televisão afirmar que ia concluir a obra. Foi um erro, pois o Congresso Nacional, depois da Lava Jato, nunca mais foi o mesmo”, lamentou Soliney.

Soliney Silva criticou o comportamento do prefeito que, segundo ele, ainda não fez nada pelo povo mesmo com os recursos em dia. “Ele precisa dizer o que é que tá fazendo com o dinheiro que tá recebendo todo mês, porque até agora o que se ouve são reclamações da população. Daqui a pouco ele vai dizer que não faz nada porque eu não deixo! Será que ele pensa que as pessoas acreditam nas mentiras dele?”, questionou.

O ex-prefeito garantiu que vai pedir direito de resposta e liderar o pedido de impeachment do Américo . “Esse prefeito precisa assumir que é incompetente, que não sabe administrar os problemas do município. É por isto que vamos mobilizar a população, vítima da sua incompetência e da sua tirania, para pedir o seu afastamento. Vai ser dia 1º de julho. Vamos fazer isso e mandar o pedido do povo para os vereadores. Todos os motivos vão ser elencados no documento popular. Só vai depender deles”, finalizou.
Foto: Reprodução
Soliney Silva é líder do movimento Pelo Bem de Coelho Neto que já tem, inclusive, uma programação para o dia 1º de Julho, pela manhã, iniciando-se com um Ato Público no espaço Coqueiro e encerrando-se com uma Caminhada pelo centro da cidade, para pedir o impeachment do petista.

Este blog tentou contato por telefone com a Assessoria de Comunicação do prefeito Américo de Sousa, mas até o fechamento desta matéria  ninguém foi localizado nem retornaram as nossas ligações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário