segunda-feira, 17 de dezembro de 2012





VIGILÂNCIA SANITÁRIA TRABALHA DE FORMA PIONEIRA EM COELHO NETO
As ações da Vigilância Sanitária do município de Coelho Neto em 2012 fizeram o diferencial do governo Soliney Silva na Saúde Pública. O setor, coordenado pelo Biólogo Hallison Wanderley Queiroga Soares, conta a parceria do governo do estado através da AGED e da Secretaria de Meio Ambiente. A VS atua de maneira técnica, de modo a fazer valer as leis que protegem o consumidor e o meio ambiente. Assim, de acordo com o relatório encaminhado com exclusividade ao Blog diretoaoassuntocn, o setor atuou com austeridade para realizar blitz no comércio local, o que resultou na apreensão de produtos da cesta básica com prazo de validade vencido, apreensão e proibição da venda de medicamentos pelo comércio varejista e para constatar possíveis irregularidades e a falta higiene nos salões de beleza e consultórios odontológicos particulares. “De agosto a dezembro a VS apreendeu produtos com validade vencida, procedeu à apreensão de medicamentos no comércio regular – pois medicamento só pode ser vendido nas farmácias; interditamos clínicas odontológicas particulares – inclusive a do Grupo João Santos; conferimos a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de musculação e conseguimos que cada farmácia tenha um profissional farmacêutico, coisa que não existia em Coelho Neto” – disse Hallison visivelmente satisfeito com os resultados. 
Outra atuação importantíssima, segundo Hallisson, está relacionada ao abate de bovinos e o transporte da carne para os açougues. “Tanto o abate como o transporte desse produto eram sinônimo da falta de higiene. Com muita determinação conseguimos convencer os fornecedores da necessidade de aperfeiçoamento desse serviço e, hoje, o abate não é mais feito de forma violenta e o transporte ainda não é o ideal, mas melhorou circunstancialmente” – asseverou. 
A VS também atendeu denúncia de familiares de presos na cadeia pública do município que reclamavam da qualidade dos alimentos fornecidos aos detentos. “Imediatamente requisitamos um nutricionista e convidamos o delegado de polícia para nos acompanhar até a empresa que fornece a comida. Constatamos que o preparo é supervisionado por nutricionista e o cardápio é variado durante a semana” – garantiu. Segundo Hallison Wanderley as ações da VS serão intensificadas ainda mais em 2013. “Não vamos fechar os olhos para as coisas erradas. O interesse do governo municipal é que a população tenha os melhores serviços possíveis. No tocante à saúde pública esta é a nossa responsabilidade e estamos aqui para cumpri-la” – finalizou.
Comida dos presos é preparada com higiene

Academias são inspecionadas pela VS
Fiscalização no comércio de pescados
Medicamentos apreendidos no comércio regular
VS inspeciona os animais nos currais dos abatedouros 

A carne que a população consome agora é transportada  em veículo adequado








Nenhum comentário:

Postar um comentário