segunda-feira, 15 de abril de 2019

MA: SAÚDE BÁSICA DE COELHO NETO PARECE NÃO TER CURA


Os problemas da área da Saúde no município se ampliam cada vez mais. As queixas da população parecem não ecoar. 

FOTO: Divulgação - SEMUS Olímpia Delgado
Como se não bastassem a desorganização e o despreparo de grande parte dos funcionários – o  que compromete a humanização do atendimento – a população agora se depara com outro problema: a falta de medicamentos nos Postos de Saúde.

O blog constatou que medicamentos existem, e em quantidade superlativa! Porém, estocados em um depósito, correndo o risco de perderem a validade!

Segundo um funcionário do setor, que preferiu não ser identificado com medo de retaliações, o problema está na falta de comando da secretária Olímpia Delgado. “Ninguém obedece ao que ela determina... entra por um ouvido e sai pelo outro. Parece até que quem manda nela são os coordenadores”, disse o servidor.

Esta afirmação dói muito! A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município. Mas, para ter sucesso, a secretária precisa ter pulso, autoridade sem precisar ser rude.

A população está mesmo diante de uma situação social e de saúde onde a superposição de antigos e novos problemas configura um quadro de uma enorme perversidade e complexidade.

Essa situação deprimente e vergonhosa precisa ser resolvida. Ou a secretária Olímpia se vira nos trinta ou pede pra sair. Por outro lado, o prefeito Américo de Sousa/PT precisa optar: ou continua com a secretária refém dos funcionários ou a substitui. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário