sexta-feira, 5 de abril de 2019

MA: VEREADOR DE COELHO NETO DEMONSTRA DESPREPARO AO MANDAR PUBLICAR FALSA DENÚNCIA CONTRA A PREFEITURA

FOTO: Divulgação

O vereador Dr. Ricardo Chaves/PPS cometeu um erro primário ao informar que o município de Coelho Neto não teria aderido ao Programa Cheque Gestante, do governo do estado, através do qual as gestantes têm direito a parcelas mensais de R$ 100,00 durante a gravidez.

A verdade é que o município aderiu ao programa em 25 de março deste ano, portanto, muito antes do vereador se pronunciar.
Talvez a precipitação do parlamentar se fundamente no fato de que o vereador possui fé pública nas coisas que diz. Mas, a fé pública exige que toda e qualquer verbalização tenha por base a verdade e tão somente a verdade. Além do mais, o vereador tem trâmite livre no executivo, vez que a sua atribuição primordial é fiscalizar o governo. Lamentável que isto tenha sido desprezado pelo vereador, provavelmente ansioso em tirar proveito político da malfadada informação.
Esse mico tem duas paralelas: de um lado, a comunicação da prefeitura que não sabe selecionar os conteúdos que divulga e o gabinete que não procura informar os “nobres edis” daquilo que mais interessa; do outro, a oposição que o vereador diz representar, mas que não se inteira dos fatos para depois exterioriza-los.  
O jururu foi reproduzido pelo blogueiro ligado à Mesa Diretora da Câmara, o qual, na excitação de produzir qualquer matéria contra a prefeitura, não checou a informação, desvirtuando um preceito básico do jornalismo.  
Estou convicto que esta minha publicação vai conotar uma defesa ao governo. Mas, não é esta a minha pretensão. Porém, meu real objetivo é informar o quanto o vereador Dr. Ricardo Chaves está desconectado dos problemas do município.
Até que isto é compreensível, mesmo porque a única relação deste com a cidade é profissional, porém, suficiente para garantir-lhe o mandato, através dos “favores” que presta como perito do INSS.
Aliás, essa função o obriga a ser o parlamentar mais ausente nas sessões.
Esta oposição que aí está, sinceramente, não me representa!



Um comentário:

  1. O Ver. Dr Ricardo abriu mão do seu salario caro blogueiro. Se informe melhor.

    ResponderExcluir