quinta-feira, 12 de setembro de 2019

COELHO NETO - MA: MORADORES DA ZONA RURAL DESCONFIAM DE PROPOSTA DO VICE-PREFEITO


Os moradores da região de Lagoa dos cavalos estariam divididos entre aceitar ou não proposta do vice-prefeito Antonio Pires que prevê a compra da vizinha propriedade S. Pedro para implantação de audacioso projeto rural. 

FOTO: (Internet) Vice-prefeito Antonio Pires/PCdoB
Na primeira semana deste mês, moradores do povoado Lagoa dos Cavalos e região foram surpreendidos com a visita do presidente do sindicato rural de Coelho Neto Nhorzinho Rodrigues, o qual se dizia a mando do vice-prefeito de Coelho Neto Antonio Pires/PCdoB, para convidá-los para uma reunião, na tarde da última terça-feira, 10.

O blog foi informado que os dezesseis participantes da reunião estariam divididos entre aceitar ou não uma proposta bastante tentadora do vice-prefeito que antevem a constituição de uma associação de moradores, objetivando a aquisição de recursos para compra da propriedade São Pedro, pertencente ao agricultor conhecido como “Seu Mundico”.

Segundo as informações, Antonio Pires teria afirmado durante a reunião a possibilidade conseguir perante os governos recursos da ordem de 1 milhão a 1,5 milhão de reais através da pretensa entidade. Esses recursos seriam inicialmente empregados na compra da propriedade e na infraestrutura de um amplo projeto agrícola.

Segundo os moradores da região, a propriedade S. Pedro possui pouco mais de 280 hectares e teria sido avaliada pelo proprietário em R$ 300 mil.

O blog foi informado ainda que o vice-prefeito teria afirmado na reunião a pretensão de associar 30 famílias para serem beneficiadas com esse projeto.

Quando a esmola é grande, o cego desconfia

O problema é que os moradores estão desconfiados de que Antonio Pires esteja querendo usá-los para levantar recursos para sua campanha. 

Esses moradores se dizem vítimas de Antonio Pires em 2016, quando ele e membros do sindicato rural teriam cadastrados centenas de famílias rurais em um suposto projeto de casas populares, exigindo dos associados, no ato do cadastro, a quitação financeira perante o sindicato, fato que resultou no endividamento de muitos. Eles reclamam que até a presente data esse benefício não chegou.

Segundo eles, Antonio Pires ficou de marcar outra reunião, ainda neste mês, na mesma localidade, para definição do projeto.

O blog tentou contato com o vice-prefeito para indagá-lo sobre o assunto, mas, até o fechamento desta matéria ele não havia respondido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário