quarta-feira, 18 de setembro de 2019

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE COELHO NETO É CITADO COMO FUNCIONÁRIO FANTASMA DA PREFEITURA DE CHAPADINHA.


Publicação recente por um portal daquela cidade aponta Jademil Gedeon como nome de peso na folha de pagamento da prefeitura. O cargo: Assessor Especial de Segurança.

 
FOTO: Reprodução (Prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar).

A imprensa daquele município tem publicado de maneira insistente os supostos desmandos do prefeito Dr. Magno/ PV, cuja administração tem sido destaque negativo naquela comunidade.

 

Em março de 2018 o noticiário dava conta de que Magno não estaria efetuando o pagamento do vice-prefeito, o também médico Dr. Talvane/PSDB, sem qualquer explicação. O caso teria ido parar no MPE.

 
FOTO: Internet

Magno é considerado um político impetuoso, que não gosta de ser contrariado e, ainda, tido como bastante imprudente quando o assunto é gestão de dinheiro público.

 

Há quatro anos, quando no seu segundo mandato de prefeito, o MPF conseguiu na Justiça Federal, condená-lo por irregularidades na aplicação de verba de convênio celebrado entre o município e o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais para construção de aterro sanitário. O valor do convênio foi de R$ 299.492,00. 


De acordo com a denúncia, Dr. Magno teria praticado uma série de irregularidades na aplicação do recurso, como: gastos com passagens aéreas em nome da ex-esposa, dispensa indevida e fraudes em procedimentos licitatórios e o fracionamento de despesas. Além do mais, mesmo tendo recebido o valor total do convênio, teria realizado apenas 70 por cento da obra.

 

A tônica do momento

 


FOTO: Internet

O escândalo atual, ventilado pelo portal Capadinha Agora, diz respeito a Folha de Pagamento da Prefeitura em que, segundo a publicação, aparece o nome do ex-prefeito e ex-candidato a prefeito de Coelho Neto, em 2016, Jademil Gedeon.

 

Conforme a publicação, Jademil estaria na folha  como que recebendo mensalmente (não cita o valor) na função de Assessor Especial de Segurança.

 
Print da Publicação

A notícia surpreendeu muitos internautas coelhonetenses, eleitores de Jademil.

 

Contatado pelo blog, até o fechamento desta matéria ele não respondeu ao nosso questionamento.

 

Por telefone, tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Chapadinha, mas não obtivemos êxito.


Esse fato ainda poderá render novas publicações. Estamos de olho!

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário