Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades. Charles Tocqueville
Desprestigiado e desgastado perante o eleitorado buritiense, o prefeito Arnaldo Cardoso cooptou o vereador da Oposição Anselmo Jacó. Agora são nove vereadores transformados em cabos eleitorais com a missão quase impossível de reaproximar Arnaldo Cardoso da população e colocar seus candidatos na preferência do eleitorado.
Aquilo que Cardoso chama de "ajuste" no seu grupo político pode ser uma tentativa desesperada de evitar a vergonha que lhe causaria uma derrota de seus candidatos, nas eleições deste ano no município.
SOBRECARGA
Outro agravante é apostar na memória curta do povo. Recentemente, vereadores da base governista foram flagrados pelas câmeras de um posto de combustíveis da cidade se revesando num frenético entra-e-sai de um veículo, sob movimentação supeita.
A FESTA DO MEDO
O prefeito teria comemorado o fato de haver conseguido o apoio de todos os vereadores da sua bancada aos seus candidatos, o que significa que esse apoio maciço não era esperado por ele. Porém, a barganha falou mais alto.
IGUAIS
No caso da cooptação do vereador Anselmo Jacob esse mesmo poder que "ergue e destrói coisas belas" apenas juntou a tampa e a panela.
Anselmo foi candidato a vereador pelo partido Republicanos e mesmo tendo obtido 453 votos não foi eleito. Ele assumiu o cargo temporariamente em lugar do vereador Jorge do Sindicato que é da Oposição e tem sido repetidamente o vereador mais votado do município.
CONTRA, A FAVOR OU APENAS DO MESMO LADO?
A presidente da Câmara Professora Naires também surpreende com o seu suposto apoio aos candidatos de Arnaldo Cardoso. Isto porque ela vinha atuando em favor dos reclamos da população, deixando clara a sua opinião de que não estava concordando com os desmandos da gestão, deixando transparecer que poderia romper com Arnaldo Cardoso. Essa decisão, de certa forma, joga por terra as expectativas causadas na população desassistida.
Um portal a serviço do governo divulgou o que chamou de "festa", da comemoração de Arnaldo Cardoso, pela cooptação de Anselmo Jacob e a unidade da bancada em torno dos seus candidatos.
GATO POR LEBRE?
Já que venderam o produto (voto da população), agora vão ter que entregar a mercadoria. E é aí onde a porca torce o rabo se não for bicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário